| hmin
Guerrilheiros dispararam um morteiro contra o Hotel Sheraton Ishtar, em Bagdá, nesta quarta, dia 24, informou um soldado norte-americano. O local é ocupado por muitos ocidentais.
– Um morteiro atingiu o topo do Sheraton – disse o soldado à Reuters.
Um correspondente da Reuters disse antes que havia visto rebeldes em um carro disparando contra o hotel. Ele disse que dois carros aceleraram em uma rua de terra ao lado do rio Tigre depois do ataque, conforme guardas de segurança e tropas dos Estados Unidos abriam fogo. Uma patrulha dos EUA chegou em seguida para investigar.
Um especialista de segurança disse que houve danos no telhado do hotel, mas ninguém havia ficado ferido.
Em 21 de novembro, guerrilheiros dispararam foguetes de carroças puxadas por burros em ataques audaciosos no Sheraton e no hotel Palestine, no centro do Bagdá, ferindo duas pessoas. Eles usaram o mesmo método contra o ministério do Petróleo naquele mesmo dia.
Muitos trabalhadores e jornalistas estrangeiros estão hospedados nos hotéis com segurança pesada, cercados de muros de concreto e guardados por soldados em tanques e veículos blindados.
Nesta quarta, dia 24, três soldados morreram em um ataque a bomba ao norte de Bagdá, e um carro-bomba matou outras quatro pessoas no norte do Iraque, em uma série de ataques na véspera de Natal. Autoridades civis e militares das forças de ocupação dos EUA alertaram que ataques deste tipo poderiam acontecer durante a temporada de feriados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.