| hmin
Em telefonema nesta segunda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, considerou positivas as iniciativas do Brasil para a obtenção da paz no Oriente Médio. Na viagem a países árabes encerrada na semana passada, Lula defendeu em seus contatos a conquista de uma paz "abrangente, justa e duradoura'' entre israelenses e palestinos e a devolução das colinas de Golã, tomadas por Israel, para a Síria. No entanto, Lula pregou também a desocupação do Iraque das tropas lideradas pelos EUA.
Na conversa de cerca de 15 minutos, Lula disse a Bush que a prisão do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein no domingo é importante para a transição democrática no Iraque. Os dois presidentes trocaram ainda impressões sobre a situação das relações comerciais entre Brasil e EUA e Bush considerou que as negociações para a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) estão avançado positivamente. Eles combinaram um próximo encontro para 12 de janeiro
em Monterrey, no
México, na Cúpula Extraordinária das Américas. Bush também cumprimentou Lula pelos êxitos nacionais e internacionais alcançados neste primeiro ano de governo.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.