| hmin
O jovem sul-africano James Visser, de 20 anos, garantiu o título das duas principais categorias do 5º Jet Waves World Championship, campeonato mundial de jet ski em ondas realizado que terminou neste domingo, dia 16, na Praia Mole, em Florianópolis.
Na disputa da categoria sit down (jet com banco), por exemplo, a final do ano passado repetiu-se. Pai e filho voltaram a se confrontar na decisão, mas desta vez quem se deu bem foi James. Jimbo (Jimmy Visser) bem que tentou e chegou bem próximo de conquistar o seu quarto título mundial, mas foi superado pelo vitalidade do filho. Jimbo teve problemas com o jet e precisou retornar à praia para arrumá-lo, enquanto James continuava suas manobras na água. O troféu ficou em família.
O dia era mesmo de James. O jovem piloto natural de Durban fez uma verdadeira maratona, competindo nas duas categorias. Ele chegou a disputar sete baterias de 15 minutos. Na stand up (jet sem banco), James Visser superou outro campeão mundial que competia praticamente em casa, o jaraguense Alessander Lenzi. A performance dos dois pilotos foi cheia de manobras radicais, mas os tubos pegos pelo sul-africano nas ondas de aproximadamente dois metros deram os 1,5 pontos de vantagem que ele precisava para ganhar seu segundo título no mesmo dia.
Nas categorias amadoras, os dois títulos mundiais ficaram em Santa Catarina. Na sit down, o campeão foi Carlos Eduardo Nunes, de Tubarão. Já na stand up, foi Alexandre Melo, de Florianópolis, quem garantiu o troféu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.