| hmin
Caças de Israel sobrevoaram o Líbano nesta quarta, dia 8, dois dias depois de um soldado israelense e um menino libanês terem morrido em incidentes na fronteira. Moradores afirmaram que aviões de combate israelenses sobrevoaram a cidade portuária de Trípoli, no norte do país, até o leste, no vale de Bekaa – reduto do grupo Hezbollah, apoiado pela Síria.
As tensões aumentaram na fronteira do Líbano com o Estado judaico esta semana, depois que Israel bombardeou o que disse ser um campo de treinamento para militantes palestinos no interior da Síria. O Exército israelense afirmou que um soldado foi morto a tiros na fronteira com o Líbano na última segunda e acusou o Hizbollah pela sua morte. O grupo negou qualquer envolvimento.
Horas depois, um míssil atingiu uma casa no sul do Líbano, matando um menino. Uma fonte militar israelense disse que o míssil provavelmente foi lançado contra Israel de dentro do Líbano e caiu antes de chegar ao alvo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.