| hmin
O futuro primeiro-ministro palestino, Ahmed Qurie, pediu a interrupção de todos os ataques a civis após um homem-bomba matar pelo menos 18 pessoas em um restaurante na cidade israelense de Haifa neste sábado, dia 4.
– O senhor Qurie incitou os palestinos e todas as suas facções nacionais e islâmicas para pararem completamente com essas ações que atingem civis e machucam nossa legitimidade – informou seu escritório por meio de um comunicado.
Esse foi o pedido mais claro de Quries por um fim à violência desde que foi nomeado pelo presidente Yasser Arafat no mês passado para substituir Mahmoud Abbas - que deixou o posto de primeiro-ministro dizendo que Israel e os Estados Unidos não estavam fazendo o suficiente para apoiar seus movimentos de paz.
O comunicado não deixou claro se Qurie estava exigindo um fim aos ataques em campos de judeus na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. Palestinos disseram no passado que não os consideram como civis.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.