| 27/09/2003 10h30min
Granadas lançadas por foguetes foram disparadas neste sábado, dia 27, contra um hotel de Bagdá que abriga funcionários civis e militares da administração liderada pelos Estados Unidos no país. Não houve vítimas.
A Rede de Mídia Iraquiana, apoiada pelos EUA, disse que três granadas foram disparadas e ao menos uma atingiu as instalações. A TV tem jornalistas que ficam no Rasheed Hotel, dentro do fortemente armado complexo da administração. O Exército dos EUA confirmou o ataque, que ocorreu por volta das 6h30 (hora local).
O Rasheed – que foi o hotel mais luxuoso de Bagdá – é parte de um grande complexo na margem esquerda do rio Tigre que foi tomado pela Autoridade Provisória da Coalizão. A área inclui ainda palácios usados pelo ditador deposto Saddam Hussein e suas tropas de elite.
Na segunda, dia 22, um suicida detonou bombas junto à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), matando um guarda iraquiano. Na quarta, 24, uma bomba que
se destinava a um comboio militar dos EUA
matou um civil iraquiano e feriu cerca de 20 pessoas em uma estrada. No dia seguinte, uma bomba explodiu em um hotel usado por uma rede de TV dos EUA, matando um guarda.
Com informações da Agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.