| 16/09/2003 19h55min
A Colômbia está recebendo ajuda dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha e de Israel na busca aos oito turistas estrangeiros seqüestrados por rebeldes na semana passada. Mais de 2 mil soldados e policiais colombianos participam das buscas.
A ajuda estrangeira não virá em forma de homens, mas sim na de equipamentos e inteligência. Quatro reféns são israelenses, dois são britânicos, um é alemão e um é espanhol. Os turistas, que faziam escaladas, foram pegos na sexta, dia 12, perto de ruínas, na cadeia de montanhas de Sierra Nevada.
– Os governos estrangeiros estão nos ajudando com informação. Eles têm capacidade técnica e podem nos ajudar efetivamente ao monitorar e rastrear sinais – disse o general Leonel Gomez.
Uma fonte do governo norte-americano confirmou que helicópteros doados pelo país estavam sendo usados na busca. Não havia detalhes sobre a colaboração israelense e britânica. O grupo original de reféns era de 13 pessoas, mas as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) libertaram dois australianos, dois israelenses e um holandês.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.