| 19/08/2003 13h10min
Subiu para 14 o número de mortos no atentado com um carro-bomba contra o quartel-general da ONU em Bagdá. A informação foi divulgada pelo porta-voz da organização em Nova York, Fred Eckhart, em entrevista coletiva.
Até o momento, seriam 32 pessoas feridas no incidente. Entre elas, está o representante especial das Nações Unidas no Iraque, diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello. O atentado ocorreu no Hotel Canal às 16h30min (9h30min em Brasília). No local, há também escritórios de outras agências da organização.
– Um carro explodiu. Eu estava de pé, no portão, quando ele explodiu – disse Uday Ahad, um segurança do prédio.
De acordo com ele, a explosão aconteceu bem embaixo da janela do brasileiro, que é o alto-comissário para Recursos Humanos da entidade. Centenas de pessoas trabalham nos escritórios da ONU instalados no Canal Hotel, na região leste de Bagdá.
Entre os feridos está Benon Sevan, diretor do programa Petróleo por Comida no Iraque, que estava dando uma entrevista coletiva no local. A informação foi divulgada pela porta-voz das Nações Unidas, Veronique Taveau.
O porta-voz do órgão, Fred Eckhard, disse que a explosão na sede da ONU é uma tragédia humana, assim como um revés político para a missão das Nações Unidas na capital iraquiana.
Com informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.