Esportes | 24/11/2010 12h10min
Inter B e Cerâmica iniciam às 17h (horário de Brasília) desta quarta, no Beira-Rio, a decisão da Copa Ênio Costamilan. A equipe que vencer terá vantagem para o confronto de volta, marcado para este domingo em Gravataí. Um empate com gols é um bom resultado para os visitantes, já que o regulamento prevê saldo qualificado, com gols fora de casa valendo como critério de desempate.
A TVCOM transmite ao vivo partir das 17h
Sob o comando de Enderson Moreira, a equipe campeã do Brasileirão Sub-23 busca a segunda conquista do torneio. Em 2009, o Inter venceu a Copa Arthur Dallegrave, derrotando o Ypiranga na final. Coincidentemente o primeiro jogo também foi no Beira-Rio, e o segundo fora de casa. Com duas vitórias por 1 a 0, em que o meia Ytalo foi o destaque, marcando os dois gols, o Colorado ergueu o troféu inédito que homenageou um dos principais dirigentes da história do clube.
Momento histórico para o Cerâmica
Devido a uma decisão da FGF, o segundo jogo da final ficou para o Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, sendo uma decisão histórica para a cidade. O clube, em apenas três anos como profissional, chega a sua segunda final regional. A primeira foi na edição de 2008 da Copa da Federação, quando perdeu para o Pelotas.
O técnico Leocir Dall’Astra deve ir com a mesma escalação que superou o Sapucaiense na semifinal. O desfalque é o volante Liniker, expulso no último jogo. Wagner deverá ocupar o seu lugar. Com isso, o Cerâmica provavelmente enfrente o Inter com Donizetti; Sidiney, Djair, Marcão e Jeferson; Pedro, Robson, Wagner e Dênio; Rafael Paraíba e Cidinho.
Portões abertos e arbitragem
A arbitragem ficará por conta de Jean Pierre Gonçalves Lima. Ele será auxiliado por Edemar Lacerda Palmeira e Jorge Eduardo Bernardi. Os portões estarão abertos para a torcida colorada.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.