Geral | 17/11/2010 20h18min
O Ministério Público do Estado (MP-RS) tenta barrar na Justiça a viagem de cinco policiais militares gaúchos a Abu Dhabi, onde o Internacional disputa o Mundial Interclubes em dezembro.
De acordo com a promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, a viagem está prevista durante o campeonato, com diárias e passagens pagas pelo Estado. A ação pede que a Justiça declare a nulidade da autorização concedida pelo governo para afastamento dos PMs.
O MP alega que haverá desperdício de dinheiro público, pois a viagem configuraria desvio de finalidade nas atribuições da Brigada Militar. Também foi apontada a inexistência de prévio suporte ou de convênio com o país estrangeiro para intercâmbio e obtenção de experiência, o que afastaria a finalidade pública da viagem dos policiais para acompanhar jogo de futebol no exterior.
As viagens, segundo a promotoria, custaria cerca de 97 mil. O comandante geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade, afirma que não tem conhecimento da ação e, por isso, prefere não se manifestar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.