Notícias

Esportes  | 17/11/2010 12h31min

Último remanescente do Rolo Compressor, Nena morre em Goiânia

Ex-zagueiro do Inter foi vitimado por um câncer no pulmão

Compartilhar

A última estrela do Rolo Compressor se apagou. Remanescente de uma das fases mais vitoriosas do Inter, o ex-zagueiro Nena morreu nesta quarta-feira, em Goiânia. Aos 87 anos, foi vítima de um câncer no pulmão.

Olavo Rodrigues Barbosa nasceu em Porto Alegre, em 11 de junho de 1923. Foi descoberto pelo técnico Ricardo Diéz e levado ao Internacional. Pelo Colorado, sagrou-se seis vezes campeão gaúcho. Nos Eucaliptos, de 1942 a 1951, formou um “trio final” com Ivo, o goleiro, e Alfeu, seu tutor na defesa.

Foto: Fernando Gomes, BD ZH - 06/05/2003

Nena também defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, mas acabou fora da final contra o Uruguai. Assistiu à maior tragédia do futebol brasileiro das tribunas do Maracanã.

Aposentado, Nena sofreu uma queda há duas semanas. Foi internado com um coágulo no cérebro. Mas o problema maior estava por vir. Os médicos descobriram que Nena estava com câncer no pulmão e não houve mais tempo para a recuperação.

Leia matéria sobre vinda do ex-jogador ao Estado, em 2008:
Nena participa do lançamento de livro sobre o Rolo Compressor

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.