| 17/11/2010 06h30min
Não foi a pretendida absolvição. Douglas, porém, está liberado para defender o Grêmio contra o Atlético-PR, sábado, às 19h30min, no Olímpico. Ontem, o julgamento do meia foi adiado pela segunda vez no STJD, no Rio.
Ocorrerá na próxima terça-feira. Será quando ele responderá por lance envolvendo Richarlyson no jogo contra o São Paulo, dia 29 de setembro. Denunciado por jogada violenta, Douglas pode pegar de dois a seis partidas de suspensão, correndo o risco não atuar mais no Brasileiro.
- Amistoso ajudou o Tricolor
O fato de o boleiro estar servindo à Seleção, que hoje enfrenta a Argentina em amistoso em Doha, foi o argumento usado pelo Grêmio para adiar a sessão. O diretor jurídico Cláudio Batista argumentou:
– Seria imprescindível tê-lo aqui.
- Treinador previa grande prejuízo
Com a decisão da Segunda Comissão Disciplinar, o técnico Renato Portaluppi terá apenas os desfalques de Jonas e Rafael Marques, suspensos. O duelo é fundamental para o Tricolor buscar vaga no G4.
– Sem menosprezar ninguém: no meu time, Douglas é insubstituível. Tanto que ele está na Seleção – comentou o treinador.
Apesar do adiamento, a tática de defesa continuará a mesma. Cláudio disse que o tribunal pode abrir um precedente perigoso, afinal, a denúncia foi feita por imagens de um lance no qual o árbitro Ricardo Marques Ribeiro sequer marcou falta:
– Ganhamos tempo para convencê-los.
- Efeito suspensivo é alternativa
Se Douglas pegar um gancho igual ou superior a três jogos, a defesa pedirá efeito suspensivo, que liberaria o atleta até o julgamento do recurso. O argumento será o benefício dado ao Corinthians em recente perda de mando.
E O FURACÃO TERÁ GUERRÓN
O Atlético-PR garantiu um titular para encarar o Grêmio, sábado. O atacante Guerrón foi liberado pela Federação Equatoriana de Futebol do amistoso com a Venezuela, marcado para hoje, em Quito.
Já o goleiro Neto, que está com a Seleção no Catar, vai retornar a tempo de embarcar com a delegação para Porto Alegre.
Além deles, o time deverá ter as voltas do lateral-esquerdo Paulinho, ex-Novo Hamburgo, que cumpriu suspensão automática, e do atacante Nieto, curado de uma lesão.
- Renovação de Renato deve ocorrer nesta semana
A novela está perto do fim. Após a terceira reunião para tratar da renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, o futuro presidente, Paulo Odone, disse que o acerto está próximo:
– Avançamos bastante. Isso nos dá a expectativa de bater o martelo em 24 horas. Antes do fim de semana é para estar resolvido.
Odone disse que o salário é de “treinador top”, dando a entender que a pedida de Renato de dobrar o seu vencimento será atendida.
- Acerto será por dois anos
Pela conversa de ontem, o contrato não terá multa rescisória e deve ter a duração de dois anos, sendo o nome na estreia da Arena.
Renato não se manifestou. Existe a possibilidade de o site do clube divulgar hoje a renovação.
- Dia do Grêmio
- Gabriel – Em recuperação de lesão na coxa direita, o lateral-direito não sabe se terá condições de enfrentar o Atlético-PR. A recuperação de Gabriel, segundo o fisioterapeuta Henrique Valente, é boa. Ontem, apenas correu. Edilson, que atuou contra o Santos, é a opção.
- Treino – Começará a ser encaminhado hoje o time que joga sábado. Na vaga de Jonas, expulso, deve atuar Diego. Na zaga, Neuton é o favorito para o lugar de Rafael Marques, suspenso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.