Notícias

Esportes  | 15/11/2010 22h10min

Com título do Sub-23, Inter confirma apelido de “Celeiro de Ases” no Beira-Rio

Guto, Augusto, Ricardo Goulart, Juliano e Ytalo são alguns dos nomes que iniciarão o Gauchão de 2011

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Compartilhar

Guto, Augusto, Ricardo Goulart, Juliano e Ytalo são alguns dos nomes que iniciarão o Gauchão de 2011, já que o grupo principal do Inter só iniciará a pré-temporada em 20 de janeiro, tendo em vista a disputa do Mundial de Clubes. Mas se depender do retrospecto recente, o clube estará bem representado pelos garotos. A prova disso foi a campanha invicta do Inter B no Brasileirão Sub-23, coroada com a goleada de 3 a 0 em cima do Corinthians.

Reforçados por jogadores do grupo principal – Muriel, Daniel, Ronaldo Alves, Oscar, Marquinhos e Eduardo Sasha –  o Inter B conquistou 100% de aproveitamento, em sete jogos. Foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

– É o celeiro de ases que se confirma cada vez mais. O Inter é o clube que mais revela jogadores e arrecada com isso. Esses atletas terão oportunidade de aparecer na sua plenitude no Gauchão – exalta o vice de futebol Fernando Carvalho.

Foto: Jefferson Botega

O comandante da gurizada é Enderson Moreira. Além de treinador, também é um tipo de psicólogo dos atletas, que tenta conter a angústia dos jogadores de chegarem logo ao grupo principal. Para o técnico, o segredo do time está na qualidade dos atletas.

– É um grupo equilibrado, com atletas de muita qualidade. Quando sai um jogador, tem outro do mesmo nível para suprir a falta – opina Enderson.

Assim como no grupo principal, o esquema tático time de Enderson Moreira é o 4-2-3-1. Segundo o treinador, trata-se de coincidência com a equipe armada por Celso Roth.

– Converso muito com o Roth. A utilização do esquema do Inter B não é necessariamente por causa do time profissional – explica.

Além de ser uma oportunidade para os jogadores aparecerem, o Sub-23 serviu para dar ritmo a atletas que não vinham sendo utilizados no time principal, como os meias Oscar, Sasha e Marquinhos – autores dos três gols da decisão. A competição também ajudou a “recuperar” atletas, como o caso de Guto, capitão e artilheiro do time.

– No Inter, os jogadores são trabalhados até que tenham condição de serem aproveitados. O Guto voltou desacreditado e hoje é o artilheiro da equipe – completa Carvalho.

Foto: Alexandre Lops, divulgação

Confira abaixo as opiniões do técnico Enderson Moreira e do auxiliar André Doring em relação a  alguns jogadores de destaque na Sub-23 que não são do grupo profissional e que devem aparecer no Gauchão de 2011.

Romário – zagueiro

“Zagueiro de técnica apurada, de força. Tem qualidade na bola parada, à média e curta distância”

Wagner Silva – zagueiro

“Defensor técnico, com precisão para roubar bola adversária. Tem o tempo de bola”. 

Massari – lateral-esquerdo

“Jogador que faz com velocidade a transição entre defesa e ataque”

Juliano – volante

“Canhoto, com boa leitura de jogo. Não é um atleta de força, mas que consegue se antecipar bem aos adversários”

Augusto – volante 

“Embora seja muito novo, tem como características mobilidade e imposição física. É um jogador de chegada na área adversária”

Elton – volante

“Volante moderno com poder de marcação e saída com qualidade”

Ricardo Goulart – meia

“Ambidestro, é um meia-atacante que chega na área adversária com facilidade. Busca sempre a finalização”

Ytalo – meia

“Encaixa no perfil de meia-atacante. Dá ritmo ao jogo e procura o ataque”

Guto – atacante

“Centroavante de referência com ótima finalização. Tem retenção de bola e consegue fazer a função de pivô”

Enderson Moreira

O treinador tem vasta experiência com categorias de base. Em 2007, foi campeão do Brasileirão Sub-20 justamente em cima do Inter, que tinha jogadores como Sandro e Walter na equipe. Antes disso, já havia sido duas vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior – em 2007 e 1996 pelo Cruzeiro e América-MG, respectivamente.

Nova decisão

Depois de conquistar o Brasileirão Sub-23, o Inter B prepara-se para o jogo de volta da semifinal da  Copa Ênio Costamilan. Às 17h desta quarta-feira, a equipe recebe o Pelotas. No jogo de ida, na Boca do Lobo, o placar terminou empatado em 1 a 1. O vencedor fará a decisão com o Cerâmica.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.