| 14/11/2010 20h09min
Em um jogo bastante movimentado, o Milan venceu a Inter por 1 a 0, no clássico de Milão, e voltou à liderança, que tinha perdido após a vitória da Lazio sobre o Napoli por 2 a 0 no sábado.
Com os dois times correndo muito em campo e trocando passes rápidos, a partida começou bastante agitada, mais parecendo um jogo do Campeonato Inglês, e não Italiano. O Milan abriu o placar logo aos 4 minutos da partida. Marcado por Materazzi, que fora escalado como titular justamente para colar no atacante sueco, Ibra foi calçado pelo italiano, em pênalti que ele mesmo bateu.
Apesar da maior posse de bola, a Inter foi bastante pressionada pelo meio campo do Milan e, com Sneijder bem marcado, sobrou para Eto´o criar as jogadas do time anfitrião. Jogando pelo lado esquerdo, com Diego Milito, de volta ao time, de centroavante, o camaronês foi o melhor jogador da Inter em campo. Marcado por Abate e Gattuso, Eto´o conseguiu que os dois jogadores do Milan recebessem cartão amarelo antes dos 20 minutos de jogo.
Robinho também teve boa atuação, criando boas jogadas tanto pela direita quanto pela esquerda. Com Seedorf praticamente anulado por Stankovic, coube ao ataque brasileiro municiar Ibrahimovic no ataque rossonero.
Ainda no primeiro tempo, Obi sentiu lesão muscular e teve de sair de campo, sendo substituído por Philippe Coutinho. A Inter ainda sofreu outra baixa quando Milito não voltou a campo após o intervalo, também com dores musculares. Com a saída do argentino para a entrada de Pandev, Eto´o voltou a jogar como centroavante, mas ficou isolado no ataque e não conseguiu marcar.
Na segunda etapa, o jogo esquentou, e Abate e Pandev se desentenderam, trocando empurrões. O defensor do Milan, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Com um homem a menos, o técnico Massimiliano Allegri tirou Robinho de campo, recuando o Milan com a entrada de Anotonini. Logo depois, Ibra deu uma entrada "à la De Jong" em Materazzi, e o zagueiro italiano, atordoado, teve de sair do jogo direto para o hospital, obrigando Rafa Benítez a fazer sua terceira alteração por lesão na partida. Pelo terceiro jogo seguido o Italiano, Ronaldinho ficou apenas no banco de reservas.
A Inter continuou com maior posse de bola e domínio do meio de campo, mas não conseguiu transformar sua superioridade numérica em gols e seguiu pressionando o Milan durante toda a segunda etapa. A equipe rossonera, por sua vez, limitou-se a se defender, à espera de uma oportunidade de contra-ataque. Os dez minutos finais foram de intensa pressão da Inter, mas o Milan, fechado, conseguiu evitar o empate.
A vitória do Milan foi a primeira nos últimos sete clássicos contra a Inter, que agora ocupa a quinta colocação na tabela, seis pontos atrás do líder, diferença que não acontecia desde 2006. Com a derrota, o técnico Rafa Benítez, que vem sendo muito criticado, pode não permanecer no cargo por muito mais tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.