| 14/11/2010 19h29min
Com a cabeça na Copa Sul-Americana e levando a campo um time misto, o Palmeiras jogou mal e foi goleado por 3 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada. Com o resultado, o Palmeiras permanece na décima posição no Campeonato Brasileiro e praticamente abandona a disputa por uma vaga no G4 . Já o Dragão consegue respirar e permanecer mais uma rodada fora da zona do rebaixamento.
A vitória também reafirma o Atlético-GO como o carrasco do Verdão neste ano. Além de eliminar a equipe alviverde nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o time goiano goleou o Palmeiras no primeiro turno do BR-10, em pleno aniversário de 96 anos do clube.
Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro e já pensando no jogo de quarta-feira, contra o Goiás, pela semifinal da Copa Sul-Americana, Felipão mandou a campo uma equipe quase toda reserva. Dos titulares no jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, apenas Márcio Araújo e Danilo começaram a partida contra o Dragão.
Se para o Verdão a partida não tinha muita importância, para os goianos o jogo era decisivo. A equipe rubro-negra precisava vencer para se manter distante da zona do rebaixamento e por isso convocou sua torcida, que compareceu em grande número ao Serra Dourada.
Porém, mesmo jogando em casa e precisando do resultado, o Atlético-GO não partiu para cima no início da partida. Os dez primeiros minutos de jogo foram pouco movimentados, com as duas equipes se estudando bastante e tendo dificuldades para criar jogadas.
Após o início morno, a partida ganhou emoção graças, principalmente, ao ataque do time da casa. Aos 18 minutos, um bombardeio do Dragão. Juninho avançou pelo lado direito, driblou Fabrício e, mesmo sem ângulo, chutou forte. Bruno fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Na cobrança, Josiel apareceu no meio da área alviverde e cabeceou forte, mas novamente o goleiro palmeirense salvou o que seria o primeiro gol do jogo.
Depois da chance perdida, o Atlético-GO se empolgou e passou a atacar com mais intensidade. Aos 30, após cobrança de escanteio, Agenor cabeceou na trave. No rebote, Gílson só teve o trabalho de escorar para o gol vazio e abriu o placar.
Com a vantagem no marcador, a equipe rubro-negra passou a administrar a partida até o final do primeiro tempo. O Palmeiras pouco atacava e quase não conseguia levar perigo ao gol de Márcio.
A situação que já era complicada para o Verdão, piorou ainda mais no início do segundo tempo. Aos 10 minutos Robston recebeu na intermediária, avançou e, de fora da área, chutou de bico, no cantinho de Bruno. O goleiro palmeirense se esticou todo, mas não conseguiu evitar o segundo gol goiano.
Se já não bastasse, aos 16 minutos o Palmeiras ficou com um jogador a menos. Danilo, que já tinha amarelo, fez falta dura em Juninho e foi expulso.
O Dragão soube aproveitar a vantagem numérica e três minutos depois aumentou ainda mais a sua vantagem. Marcão fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Robston que, de primeira, chutou forte no ângulo e fez um golaço, o terceiro da equipe.
Com o placar já decidido, o Dragão passou a administrar a partida e mesmo assim chegou a levar perigo ao gol de Bruno por diversas vezes. O Palmeiras, muito abatido, quase não saia do campo de defesa, se contentando em evitar uma goleada ainda maior.
Na próxima rodada o Atlético-GO vai à Florianópolis enfrentar o Avaí, no domingo. No mesmo dia o Palmeiras recebe o Atlético-MG, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes disso, a equipe tem o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Goiás.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.