Notícias

Esportes  | 15/11/2010 09h29min

Lesões obrigam Rafa Benítez a testar força do grupo da Inter

Confira alguma das peças de reposição que podem aparecer no Mundial

A Inter de Milão ganhou tudo na temporada passada com José Mourinho. Agora, sob o comando de Rafa Benitez, apesar de ter conquistado a Supercopa da Itália logo de cara, o rendimento não alcançou ainda o mesmo patamar. Após 12 rodadas, o time ocupa a quinta posição do Italiano, seis pontos atrás do líder Milan. Uma das duas derrotas foi neste domingo, justamente no clássico com o rival milanês. Mas o que vem atrapalhando a escalada da Inter rumo ao topo da tabela é o numero excessivo de empates, cinco – mesmo número de vitórias. Já na Liga dos Campeões, divide a liderança do Grupo A com o Tottenham, com sete pontos cada.

Foto: Alberto Pizzoli, AFP

Rafa Benitez também está levando azar. Com sucessivos casos de lesões, o técnico é obrigado a mexer bastante na estrutura da equipe para mostrar a força do seu elenco. Para os colorados, é uma excelente oportunidade de se conhecer melhor o grupo de jogadores do possível adversário do Inter numa eventual final do Mundial, em dezembro.

Os principais problemas:

Foto: Giuseppe Cacace, AFP

Júlio César – Sofreu estiramento na coxa e deve voltar no próximo domingo contra o Chievo
Maicon – O lateral sofreu estiramento na coxa. Os médicos prometem aprontá-lo para o Mundial
Samuel – Zagueiro, rompeu ligamento do joelho (foto). Só volta em 2011. Materazzi e o colombiano Cordoba são as alternativas
Thiago Motta – Sentiu dores no joelho em que sofreu artroscopia. Sem previsão para voltar
Cambiasso – O volante argentino sofreu estiramento na coxa e segue com dores.

Último jogo (Inter 0x1 Milan- 14/11):

Foto: Olivier Morin, AFP

Diante do arquirrival, a Inter não contou com Julio Cesar, atuando Castellazzi. Ainda sem em Maicon, Benitez usou Córdoba na lateral-direita. Como não pode contar com Samuel, Materazzi fez companhia a Lúcio na zaga. Foi do italiano o pênalti em Ibrahimovic que definiu a partida.

No meio-campo, a equipe voltou a contar com Sneijder, que atuou durante os 90 minutos. Com a volta de Milito, o homem de referência, Eto'o voltou a atuar pelo lado esquerdo. Phillipe Coutinho entrou em campo no lugar de Obi aos 35min do primeiro tempo.

O time foi o seguinte: Castellazzi; Córdoba, Lucio, Materazzi (Biabiany) e Chivu; Zanetti, Stankovic, Obi (Philippe Coutinho) e Sneijder; Eto'o e Milito (Pandev).

Antes, no empate com o Lecce, Biabiany atuou improvisado pelo meio, com Philippe Coutinho e Pandev pelos lados. Sem Milito, Benítez adiantou Eto'o em detrimento de algum outro centroavante suplente. O argentino precisou sair do banco para fazer o gol da Inter.

Próximo jogo (Chievo x Inter – 21/11):

No próximo domingo, diante do Chievo, Santon deve voltar à zaga, segundo projeção do jornal italiano Gazzetta dello Sport. Esta deve ser a única alteração em relação à equipe que perdeu o clássico.

Julio Cesar; Cordoba, Lúcio, Santon e Chivu; Zanetti, Stankovic e Obi; Sneijder; Eto'o e Milito.

Conheça melhor algumas opções de Rafa Benítez:

Luca Castelazzi
Posição:
goleiro
Idade: 35 anos
Altura: 1m92cm
> Contratado depois de cinco temporadas na Sampdoria, tem como um de seus trunfos a boa saída do gol.

 

Davide Santon
Posição:
lateral
Idade: 19 anos
Altura: 1,87cm
> Oriundo da base, o jovem jogador tem na lateral direita sua posição de origem, apesar de também atuar na parte esquerda da defesa. Substituiu Maicon diante do Lecce e da Inter.

Ivan Cordoba
Posição:
zagueiro
Idade: 34 anos
Altura: 1m73cm
> Iniciou a carreira no futebol colombiano e logo se transferiu para a Argentina, onde defendeu o San Lorenzo em 1998 e 1999. Aos poucos, foi perdendo espaço, mas é um reserva de luxo pela sua experiência e ambivalência: também pode atuar na lateral direita.

Marco Materazzi
Posição:
zagueiro
Idade: 37 anos
Altura: 1m93cm
> Pivô da expulsão de Zidane na final da Copa de 2006, o zagueiro se notabiliza por ser um perigo na área alheia: na temporada 2000/2001, por exemplo, marcou 12 gols, quebrando o recorde de Daniel Passarella, como zagueiro que mais fez gols em uma temporada do Italiano.

Sulley Ali Muntari
Posição:
volante
Idade: 26 anos
Altura: 1m79cm
> No Italiano, o ganês não foi titular nenhuma vez, mas Benítez o utilizou em seis oportunidades durante os jogos. Inclusive, Muntari marcou um gol. Na Champions, começou uma vez entre os 11.

Dejan Stankovic
Posição:
volante
Idade: 32 anos
Altura: 1m81cm
> Apesar de aparecer como titular na metade do Italiano até agora, o sérvio não deve figurar no meio-campo ideal de Benitez, que projeta Cambiasso e Zanetti à frente da zaga.

Joel Chukwuma Obi
Posição:
volante
Idade: 19 anos
Altura: 1m77cm
> O jovem nigeriano é mais uma opção, secundária, para o meio-campo. Como protetor da zaga, atuou de titular diante do Lecce.

Philippe Coutinho
Posição:
meio-campo
Idade: 18 anos
Altura: 1m71cm
> Contratado do Vasco, o brasileiro vem recebendo cada vez mais oportunidades entre os titulares. Na Inter, atua mais longe da área, pelos flancos, com liberdade para jogadas individuais. É, no mínimo, opção certa para o segundo tempo das partidas.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.