| 13/11/2010 21h43min
O Atlético-MG goleou o Flamengo por 4 a 1 neste sábado, dia 13, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Galo chega aos 39 pontos, apenas um atrás do atual campeão brasileiro, e três à frente do Guarani, hoje o primeiro time na lista dos quatro que tentam escapar do rebaixamento. Os gols dos mineiros foram anotados por Obina, Renan Oliveira (duas vezes) e Diego Tardelli. Marquinhos descontou na Arena do Jacaré.
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras, em Araraquara. Um dia antes, o Flamengo recebe o Guarani, no Engenhão.
O jogo
O Flamengo até começou melhor, com Diogo e Diego Maurício assustando o goleiro Renan. Mas, aos poucos, o Atlético-MG foi tomando conta da partida. As subidas dos laterais Rafael Cruz e Leandro fizeram os alas rubro-negros recuarem. Com isso, a equipe de Luxemburgo, fechada, não conseguia contra-atacar.
Lomba chegou a fazer dois milagres antes de o Galo abrir o placar. E teve um gosto bem amargo para a torcida do Flamengo. Obina, ex-jogador do clube, marcou e não comemorou.
Atrás no placar, o Rubro-Negro se perdeu de vez. Não demorou muito para o time da casa ampliar, com Renan Oliveira.
Descontente com o desempenho na primeira etapa, Luxemburgo fez logo três alterações no intervalo. Petkovic, Correa e Diego Maurício saíram para a entrada de Marquinhos, Val Baiano e Guilherme Negueba. Na teoria, o time seria mais ofensivo. Mas, na prática, o Galo continuou mais insinuante. E, aos 23, Diego Tardelli fez o terceiro. Um minuto depois, Renan oliveira transformou o placar em goleada: 4 a 0.
Marquinhos ainda diminuiu o prejuízo. Mas o placar já estava montado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.