| 14/11/2010 09h30min
O torcedor pode ver Oscar, Sasha, Guto & Cia bem cedo da tarde deste domingo. Já que Inter e Avaí, às 17h, pelo Brasileirão, tem pouco atrativo, é a preliminar que desperta maior interesse. Às 14h, Inter B e Corinthians do argentino Defederico decidirão a primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-23. É um jogo para a história.
O Inter é o melhor time do torneio, com 100% de aproveitamento, virou questão de honra para o time do técnico Enderson Moreira vencer o Corinthians e conquistar o título com uma campanha perfeita.
O adversário, porém, é outro time bem longe daquele Corinthians que foi goleado pelo Inter por 4 a 0. Desta vez, vem reforçado por pelo menos quatro jogadores da equipe principal (o goleiro Danilo, o lateral-esquerdo Dodô, além dos meias Boquita e William), além do argentino Matías Defederico, que até sexta à noite ele não havia sido liberado por Tite, que poderia utilizá-lo no banco para Corinthians e Cruzeiro, pelo Brasileirão,
– Quando fomos goleados pelo Inter, havíamos formado um time às pressas, dois dias antes do jogo. Tudo será diferente desta vez – aposta José Augusto, técnico da base do Corinthians desde 1998.
– Será um jogaço, do tamanho de Inter e Corinthians – acrescentou o técnico, que ontem assistiu ao VT de Inter 5x0 Vasco, a semifinal que classificou o time para a decisão.
Ainda que os paulistas estejam bem mais encorpados, Enderson Moreira mostra-se tranquilo para a final. Técnico do Inter B desde dezembro, ele aposta na mecânica de jogo do time para ser campeão. Com 15 gols em seis partidas, a equipe conta com Sasha, Oscar e Guto (dono de sete gols no torneio) como trunfo para a final.
– A ideia para o torneio era da ritmo de jogo e experiência para a garotada, afinal, o Celso (Roth) poderia precisar de reposições para o Brasileirão. Mas, agora que chegamos até aqui com 100% de aproveitamento, queremos muito ser campeões, e com mais uma vitória – disse Moreira, lembrando que o empate leva a decisão para os pênaltis.
A decisão deste domingo será também uma espécie de batismo de fogo para a gurizada, afinal, eles disputarão o Gauchão e, possivelmente o Gre-Nal de Rivera, em 30 de janeiro, uma vez que a delegação que jogará o Mundial começará os treinos somente 10 dias antes do clássico.
Prováveis escalações
Inter: Muriel; Daniel, Wagner Silva (Eron), Romário e Massari; Juliano, Augusto, Oscar e Sasha; Ytalo (Ricardo Goulart) e Guto. Técnico: Enderson Moreira.
Corinthians: Danilo; Cristóvão, Lucão, Guilherme e Dodô; Tiago Ulisses (André Lamas), Boquita, William e Defederico (Jonathas); Careca e Caju. Técnico: José Augusto
A campanha
Botafogo 1x2 Inter
Inter 4x0 Corinthians
Inter 1x0 Flamengo
Inter 1x0 Atlético-MG
Santos 1x2 Inter
Inter 5x0 Vasco
> LEANDRO BEHSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.