Esportes | 13/11/2010 17h10min
Quando chegarem ao Rotana Beach Hotel, os jogadores do Inter demorarão a perceber que estão no mundo árabe. Quem espera ver funcionários com kandura na cabeça e vistosas roupas brancas ou mulheres com a cabeça coberta, se surpreende. A primeira imagem pode ser uma Lamborghini ou uma Ferrari. A casa do Inter em Abu Dhabi é endereço do mundo.
<< Confira fotos do hotel colorado em Abu Dhabi
Passando a grande porta giratória, o que se vê são recepcionistas com roupas ocidentais e homens de terno. O primeiro impacto é causado pelo hall, imenso salão com cerca de 50 metros de diâmetro que tem no mezanino as mesas para o café da manhã. O traje típico dos árabes se nota apenas em hóspedes que em grande número se espalham pelos sofás, junto a mesas ou ao lado do piano de cauda, tocado por uma suíça.
A grandiosidade chama mais a atenção do que o luxo, embora o padrão seja altíssimo. São nada menos do que 11 restaurantes, uma volta ao mundo do melhor da gastronomia. Esse passeio não passa pelo churrasco gaúcho, mas oferece os grelhados ao estilo norte-americano, comida francesa, alemã, italiana, japonesa, indiana, frutos do mar ou ainda sofisticados cafés. Outro número interessante é o de câmeras de segurança: dezenas, por todos os lados.
A área externa, à beira-mar, lembra imagens de Miami
Além dos 413 apartamentos do hotel, há anexa torre com 180 cômodos bem mais requintados e suítes com área de até 200m2. Esta área a princípio não será usada pelo Inter. Os quartos oferecem hidromassagem, máquina de lavar roupa e outras comodidades típicas de flats. A diária varia entre US$ 300 e 800 por pessoa.
Os apartamentos reservados para o Inter contam com TV com HD, internet por cabo e wireless, closet, kits de beleza. Para quem não precisa correr em campo, mais um regalo: o frigobar lotado, com champanha, cerveja alemã e uísque escocês. Os jogadores que não dominam outro idioma terão que se contentar em só ver as imagens na TV. O máximo de brasileiro é a um canal árabe que retransmite a novela Esperança, da Rede Globo, com Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio. Outro detalhe: há uma seta nos quartos apontando o lado para o qual os muçulmanos devem rezar.
A área externa, à beira-mar, lembra imagens de Miami, com palmeiras em meio a um gramado. A vista é bem típica da cidade: guindastes trabalhando em muitas obras.
O Rotana Beach serviu como concentração para dois times no Mundial de 2009, o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Claro que fica a expectativa e a torcida de todos no hotel de aumentar as já incontáveis credenciais dizendo que foi a casa do campeão em 2010.
O repórter José Alberto Andrade e o gerente de operações da RBS TV e TVCOM, Caio Klein, estiveram em Abu Dhabi no início de outubro.
Shopping de vizinho
Anexo ao Rotana Beach Hotel está o Abu Dhabi Mall, considerado o mais requintado shopping center da cidade, embora não seja o maior. Não difere dos similares espalhados pelo mundo. Não há ostentação de riqueza, e as lojas apresentam desde as principais griffes mundiais até grandes redes de lojas de departamentos.
A praça de alimentação é uma opção para quem quiser fugir dos preços salgados dos restaurantes do hotel. O mais importante, porém, é que há uma passagem interna ligando hotel e shopping, o que evita uma caminhada curta, mas quente pela calçada.
Há a garantia de que em dezembro não haja o calor enfrentado em outubro pela Seleção, quando o colorado Giuliano usou apenas duas palavras para definir os 45°C: "Um horror".
Confira a tabela dos jogos (horário do Brasil):
8 de dezembro
14h - Al Wahda x Hekari United - TVCOM
10 de dezembro
14h - Campeão Africano x Pachuca - TVCOM
11 de dezembro
14 - Vencedor do dia 8 x Campeão Asiático - TVCOM
14 de dezembro
14h - Internacional x vencedor da partida do dia 10 – RBS TV
15 de dezembro
12h - Perdedor do dia 10 x Perdedor do dia 11 - decisão 5º lugar - TVCOM
15h - Internazionale x Vencedor do dia 11 - TVCOM
18 de dezembro
12h - decisão do terceiro lugar - TVCOM
15h - final – RBS TV
Clique na foto e confira o jogo:
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.