Esportes | 12/11/2010 21h57min
Compartilhar
Na tarde desta sexta-feira, enquanto os jogadores do Inter realizavam treino tático, Tinga treinava em separado, com bola, atrás da goleira do Gigantinho. A partir da próxima semana, o jogador deverá ser reintegrado ao grupo principal para que o técnico Celso Roth possa finalmente testar a equipe completa para o Mundial de Clubes.
– O Tinga está bem no aspecto físico, passou bem nos testes e não sentiu dores – disse o preparador Elio Carravetta.
Tinga teve dois problemas musculares sequenciais diferentes, mas no mesmo grupo da perna direita. Na vitória de 3 a 2 sobre o Corinthians, deixou o campo logo após marcar o gol. Sentiu uma lesão no reto anterior da coxa e ficou 20 dias fora.
O jogador voltou ao time na derrota de 1 a 0 contra o Santos, em jogo atrasado do primeiro turno. Entrou na segunda etapa e deu novo ritmo ao time. Depois, iniciou como titular contra o Flamengo, no Maracanã, naquela que foi uma das piores paridas do Inter no ano. Na semana seguinte, sentiu uma lesão muscular e ficou de fora do Gre-Nal.
Com a sequência de lesões, o departamento médico colorado mudou a postura. Deixou Tinga trabalhar com calma a recuperação física para que não voltasse mais mais DM. O foco era esquecer o Brasileirão e preparar o jogador para o Mundial.
Tinga já deverá ter condições de atuar contra o Botafogo, no Engenhão. Se o Inter optar por preservar o jogador por mais uma semana, enfrentará o Vitória no dia 28, no Beira-Rio.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.