Notícias

Esportes  | 12/11/2010 12h09min

Edilson e a responsabilidade de substituir Gabriel: "A vontade de jogar supera qualquer coisa"

Lateral sabe das qualidades do titular, mas afirma que dará seu melhor em campo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br



Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter



Gabriel chegou ao Grêmio e se tornou titular incontestável imediatamente. As boas atuações do reforço apresentado em agosto fizeram com que Edilson recebesse menos espaço entre os 11. Mas isso não desanima o lateral, hoje reserva, que vai começar a partida contra o Santos, já que Gabriel está se recuperando de dores na coxa. Para tentar cobrir a ausência do titular à altura, ele diz que dará seu melhor em campo.

— O Gabriel apoia mais, mas eu vou me esforçar o máximo para fazer meu melhor. O mais importante é a gente se empenhar — destacou. — A responsabilidade é grande, mas para mim é normal, não é meu primeiro jogo no Grêmio, contra o São Paulo dei conta do recado. Mudam algumas características, mas o Renato tem confiança em mim — completou.

A última atuação de Edilson como titular foi contra o São Paulo, dia 29 de setembro. No confronto, ele fez o cruzamento para o segundo gol, que foi marcado por André Lima. Para não perder o ritmo de jogo, ele procura se empenhar nos jogos-treinos que geralmente são realizados no meio da semana, no Olímpico, para os reservas.

— A gente vem fazendo amistosos para ganhar ritmo de jogo, acho que não vai ter problema. A vontade de jogar é tão grande, que supera qualquer coisa - garantiu.

Apesar disso, o lateral-direito sabe que é difícil voltar à titularidade, com um concorrente tão forte.

— Titularidade é difícil, mas eu penso em ajudar o grupo como venho ajudando. Ganhar moral com o treinador sai disso. O grupo está precisando de mim neste momento e vou procurar fazer o melhor independente de ganhar moral ou não — apontou. 

O time do Grêmio que vai encarar o Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão, terá Victor; Edilson, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Rochemback, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima.

O técnico Renato relacionou 20 jogadores para a viagem até Santos: Adilson, André Lima, Bergson, Diego Clementino, Douglas, Edilson, Fábio Rochemback, Fábio Santos, Ferdinando, Gilson, Jonas, Junior Viçosa, Lúcio, Marcelo Grohe, Maylson, Neuton, Paulão, Rafael Marques, Souza e Victor.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.