| 12/11/2010 06h30min
Nem mesmo na primeira vez em que Renato Portaluppi mostrou otimismo em renovar o contrato, deixou de cutucar a futura direção do Grêmio. Foi o que o treinador deixou transparecer ontem, ao mostrar insatisfação com a divulgação de supostos pedidos salariais para a próxima temporada.
– O barato sai caro. O Grêmio já teve outros exemplos. Para bom entendedor...
Especula-se que o técnico tenha reivindicado o dobro do vencimento atual. Na próxima semana, o empresário do treinador terá o terceiro encontro com o futuro diretor de futebol, Antonio Vicente Martins.
- “Novela terá final feliz”
Embora tenha pedido para falar apenas sobre o jogo com o Santos, sábado, na Vila Belmiro, Renato não fugiu das perguntas na volta ao trabalho – passou dois dias tratando de gastroenterite. Com voz pausada, reflexo do desgaste provocado por enjoos, disse que os números não são verdadeiros, afinal, ainda não fez a contraproposta à direção. Mesmo assim...
– A torcida pode ficar tranquila. Nunca disse que sairia. Esta novela terá um final feliz – garantiu Renato, que na década de 90 fez participações em O Clone, Quatro por Quatro e Zazá, novelas da Rede Globo.
Vale lembrar que em outras oportunidades Renato afirmava que “o futuro era incerto”, além de reclamar das projeções de dispensas e contratações e dizer que “quem falava demais iria calar a boca”.
- Rodrigo Caetano não é problema
Outro indício de que o acerto é viável é a aprovação à contratação de Rodrigo Caetano como diretor-executivo de futebol, ideia do futuro presidente Paulo Odone. Renato nunca trabalhou com o atual funcionário do Vasco, mas gostaria de ter a parceria.
– Não me meto nisso, mas acho bom. Rodrigo é ótimo profissional. Odone não é bobo de errar numa contratação.
- Dores tiram Gabriel da partida
Só deu para o aquecimento. Ao começar a treinar com bola, ontem, o lateral-direito Gabriel voltou a sentir dores na coxa direita e virou desfalque para enfrentar o Santos. Edilson será o substituto.
– A dor está forte. Tratamento bombando – escreveu Gabriel no Twitter.
O lateral tem um edema (acúmulo de líquido) muscular. O técnico Renato Portaluppi sacou-o da viagem pensando nas últimas rodadas do Brasileirão:
– Não podemos agravar a lesão.
O departamento médico não divulgou o diagnóstico – tampouco o tempo necessário para a recuperação. Fábio Rochemback, que sentia dores no tornozelo esquerdo, treinou normalmente. O provável time: Victor; Edilson, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.
- Quem não tem Neymar, caça com K9
Sem poder contar com o atacante Neymar, suspenso, o técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, deve escalar o atacante Keirrison, o K9, no posto. Ele não jogou as três últimas partidas do Peixe.
No meio-campo, sem Arouca, a novidade será a formação com três volantes: Adriano, Roberto Brum e Rodriguinho, com Marquinhos na armação.
O time testado no coletivo de ontem teve: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Roberto Brum, Rodriguinho e Marquinhos; Keirrison e Zé Eduardo.
- Dia do Grêmio
- Arbitragem – Ricardo Ribeiro, o mesmo juiz envolvido no julgamento de Douglas, apitará Santos x Grêmio, sábado, na Vila Belmiro. O trio ainda terá os bandeirinhas Márcio Santiago e Helberth Andrade, todos de Minas Gerais.
- Julgamento – O meia Douglas será julgado terça-feira por um lance contra o São Paulo, em 29 de setembro. Ele foi denunciado por “praticar jogada violenta” e pode pegar até seis jogos de suspensão. Na jogada envolvendo Richarlyson, o árbitro Ricardo Pereira sequer marcou falta e, por isso, também é réu. O julgamento do atleta estava marcado para sexta-feira passada, mas foi transferido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.