| 12/11/2010 06h30min
Já sem chance de ser campeão brasileiro neste ano, o Inter entrará em campo, domingo, às 17h, com a cabeça em Abu Dhabi. Sabendo disto, o técnico do Avaí, Vágner Benazzi, resolveu intimidar os colorados.
Afinal, a partida no Beira-Rio é de vida ou morte para os catarinenses, na 18ª colocação, e sob alto risco de rebaixamento – tem 34 pontos, dois abaixo de Atlético-MG (16º) e Guarani (17º, o primeiro da zona).
- “Jogo será muito pegado”
Manja o recado do comandante avaiano:
– Se eu fosse o Roth, não usaria tantos titulares. É um jogo que será muito pegado, e alguém pode se lesionar às vésperas do Mundial.
A declaração gerou reações diferentes no Inter. O meia Giuliano parece ter entendido a intenção do rival:
– O Avaí não está em bom momento por estar precisando de vitórias. Poupar jogadores, teoricamente, facilitaria para eles. A gente pode sentir uma lesão no aquecimento. Não vamos entrar mole, não.
- “Nunca fui intimidado assim”
O garoto admitiu que os atletas estão se poupando. Mas só até o juiz apitar:
– Em treinamento, sim, podemos tirar um pouco o pé. Em jogo, não passa pela cabeça.
Já o lateral-esquerdo Kleber mostrou-se surpreso. E ficou precavido:
– Na minha carreira, nunca fui intimidado assim. Devemos ter preocupação maior pela declaração do treinador deles.
E completou:
– Mesmo antes de ele falar isto, nosso pensamento já era de que o Avaí não iria nos poupar nas divididas...
- Titulares escalados
A intimidação de Benazzi não surtiu efeito. A tirar pelo treino de ontem, o Colorado vai com titulares contra os avaianos. Por uma hora, Celso Roth comandou coletivo. Do time que deve atuar em Abu Dhabi, apenas duas mudanças devem ocorrer: Renan na vaga de Lauro e Tinga na de Giuliano.
O time principal que treinou e venceu por 3 a 0: Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Wilson Matias, Giuliano e D'Alessandro; Sobis e Alecsandro. A equipe reserva, que deve compor a base contra o Botafogo, teve Pato; Daniel, Rodrigo, Ronaldo e Juan; Derley, Glaydson, Edu e Andrezinho; Ilan e Damião.
- Dia do Inter
- Pedido – O Botafogo solicitou ao Inter que permita a escalação do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro no dia 21, no Rio, quando o Colorado vai encarar o Fogão. Sem mais a fazer no campeonato, a direção do clube gaúcho vai analisar o pedido, isentando o carioca do pagamento de uma multa de R$ 300 mil – o atleta é do Inter e está emprestado. É o caso ainda de Danny Morais, porém o zagueiro está suspenso e não poderá jogar.
- Julgamento – Alecsandro será julgado hoje pela expulsão diante do Atlético-MG. Se punido, pode pegar até seis jogos e desfalcar o time no resto do Brasileirão. Neste caso, o caminho ficará aberto para Leandro Damião.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.