Esportes | 10/11/2010 13h46min
Tweet
Compartilhar
O Jornal do Almoço, da RBS TV, recebeu nesta terça o candidato à presidência do Inter Pedro Affatato. Nesta quarta, foi a vez de Giovanni Luigi apesentar seu projeto para comandar o clube. Ambos falaram sobre a participação que tiveram na fase vitoriosa que o Colorado atravessa, os planos para o comando do futebol e a relação com o atual vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho. Confira o que disseram os postulantes:
Porque votar em você?
Affatato: Pretendemos levar ao nosso associado nossos projetos. Somos um grupo que vem gerindo o Inter desde 2002 e entende-se que é competente o suficiente para fazer o Inter continuar crescendo e nos trazendo este futebol vencedor. Toda essa estrutura do Inter é o que pretendemos levar adiante.
Luigi: Tenho uma história de mais de 20 anos como conselheiro, fui cinco anos vice-presidente de administração do clube, vice-presidente de finanças, vice do Conselho Fiscal e do Conselho da Fundação de Educação e Cultura do clube. Venho me preparando. Eu e meu grupo político temos as condições, a experiência, a bagagem e a credibilidade para postular este cargo.
>> Veja as entrevistas de Luigi e Affatato no site da RBS TV
Qual sua participação na gestão do Inter?Affatato: Desde 2002 viemos atuando na gestão. Tudo o que vem acontecendo a nível de estruturação do clube, todo esse crescimento nas áreas financeira e patrimonial que deu toda a estrutura para chegasse um futebol tão vencedor, foi nossa participação. Nós ajudamos a construir esse Inter vencedor.
Luigi: Nestes últimos quatro anos, estive dentro do vestiário. Dois anos como vice de futebol e dois anos como assessor. Portanto, as contratações, a formação das equipes e da comissão técnica passam, sem dúvida nenhuma, pelos dirigentes que estão dentro do vestiário.
Quem comandará o vestiário?
Affatato: Já foi feito um convite ao Fernando, nosso vice atual. Ele é o homem que mais conhece futebol no Beira-Rio. O Fernando é um amigo, e nós também somos gestão. Estamos muitos desde 2002. Trabalhei desde a campanha da eleição do Fernando até hoje. Ele é um grande colorado e tenho certeza de que, quem for o vencedor da eleição, eu ou o Giovanni, se o Fernando permanecer no clube, ele certamente será nosso vice.
Luigi: Ele (Fernando Carvalho) está colocando um negócio, tem um projeto profissional, e o pedido a ele é que ele fique no primeiro semestre, porque temos dois desafios importantes neste período: a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Portanto, pela bagagem que ele tem, meu convite foi somente a ele até o momento.
Apoio de Carvalho
Affatato: Queria fazer uma observação. Estou disputando com o Giovanni Luigi, e não com o Fernando Carvalho. O que eu quero levar para nosso torcedor é exatamente este projeto. O torcedor do Inter tem de fazer esta leitura e saber qual dos dois candidatos é mais competente, qual dos dois tem mais condições de fazer o Inter continuar crescendo. Esta é a primeira observação. Em relação ao Fernando estar apoiando o Giovanni, isto é natural. O Fernando Carvalho é do movimento do Giovanni, é tão é natural que ele apóie o candidato do movimento.
Luigi: Primeiro quero deixar claro: o candidato sou eu, ao contrário do que algumas pessoas querem colocar. O Fernando Carvalho nos apóia não por amizade, mas sim por competência, trabalho e história dentro do clube. Ou alguém imagina que o Fernando Carvalho apoiaria uma pessoa somente por amizade, por estarmos convivendo juntos? Eu não colocaria o nome em cima de uma pessoa que não tivesse a competência e as condições necessárias para isto. Me honra muito o apoio dele. Venho trabalhando de longa data com ele, agora o torcedor do Inter
CLICESPORTES E RBS TVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.