| 09/11/2010 20h54min
Com a apenas dois pontos a menos que a líder Lazio, o Milan receberá o Palermo nesta quarta-feira, 17h45min (de Brasília), no San Siro, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, e tem a chance de assumir a ponta da tabela.
O técnico Massimiliano Allegri poderá optar por repetir o esquema com o qual alcançou a vitória por 3 a 2 sobre o Bari no domingo, com Zlatan Ibrahimovic e Robinho no ataque, e Clarence Seedorf como terceiro homem de meio-campo.
Caso a formação seja realmente escalada, Allegri confirmará que descartou o trio brasileiro Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Robinho como elemento essencial, como parecia no começo da temporada.
A Lazio, por sua vez, terá pela frente o Cesena, fora de casa, também 17h45min (de Brasília), em um choque que pode servir para o time do técnico Edoardo Reja reagir após a derrota por 2 a 0 no clássico contra a Roma, no último domingo.
O triunfo serviria também para garantir a primeira posição por mais uma rodada. Atualmente, a equipe da capital tem 22 pontos, contra 20 do Milan.
O grande problema de Reja será a ausência do meia Hernanes, um dos destaques do campeonato até agora. O brasileiro, assim como o lateral suíço Lichtensteiner, foi poupado por ter alegado cansaço após o clássico.
Outra equipe que se encontra na dura luta pela liderança é a Inter de Milão, que amanhã visitará o Lecce, no mesmo horário, em um confronto ao qual a equipe do técnico Rafael Benítez chega repleto de jogadores lesionados. O zagueiro argentino Walter Samuel é quem tem a contusão mais grave, uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, que o tirará do restante da temporada.
Entre as baixas também está o lateral brasileiro Maicon, com uma lesão na coxa esquerda. O zagueiro Lúcio, o lateral Javier Zanetti, o meia inglês Wesley Sneijder e os atacantes Goran Pandev e Diego Milito também não estão 100% fisicamente e são dúvidas.
Quarta colocada, com 18 pontos, a Juventus medirá forças com o Brescia fora de casa e não deverá contar com o volante Felipe Melo, com problemas na coxa direita. Por outro lado, o atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri estará de volta, assim como seu companheiro Vicenzo Iaquinta.
Embalada pelo triunfo no clássico, a Roma, que está na sétima posição, receberá a Fiorentina.
Confira os jogos da 11ª rodada do Campeonato Italiano:
Quarta-feira
Lecce x Inter de Milão
Catania x Udinese
Genoa x Bologna
Milan x Palermo
Brescia x Juventus
Cesena x Lazio
Cagliari x Napoli
Roma x Fiorentina
Chievo x Bari
Quinta-feira
Parma x Sampdoria
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.