| 08/11/2010 19h58min
Há pouco mais de uma semana para o Superclássico contra o Boca Juniors, pelo Torneio Apertura, o River Plate está sem técnico. Nesta segunda-feira Angel Cappa foi demitido após se reunir com o presidente Daniel Passarella. O River está há sete jogos sem saber o que é vencer e neste domingo perdeu para o All Boys por 1 a 0.
O clube ocupa neste momento a 11ª posição do Torneio Apertura, com 18 pontos e uma campanha de quatro vitórias, seis empates e três derrotas em 13 rodadas. O River está 12 pontos atrás do líder, o Estudiantes.
Levando-se em consideração a média de pontos para o rebaixamento, o River Plate está em situação desconfortável. Atualmente, a equipe teria que enfrentar o quarto colocado da Segunda Divisão para tentar se manter na elite, onde sempre esteve em sua História.
Na Argentina, a média de pontos das últimas três temporadas determina o rebaixamento de uma equipe. Os times com as duas piores médias caem direto, enquanto os que ocupam a 17ª e 18ª colocações nesse ranking jogam um pla-off contra o terceiro e quarto colocados da Segundona respectivamente.
Entre os principais candidatos para substituir Angel Cappa estão Américo Gallego, e os ex-jogadores Nery Pumpido e Eduardo Berizzo.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.