Esportes | 08/11/2010 14h24min
Para Jenson Button, atual campeão da Fórmula-1, o brasileiro Daniel Toni é "uma lenda". Em entrevista ao jornal inglês The Mirror, o piloto da McLaren contou como Toni, que dirigia o carro após o treino classificatório para o GP do Brasil, escapou de seis bandidos armados que prepararam uma emboscada.
– Ele foi uma lenda, um cara realmente ótimo, nos tirou do problema. Estávamos entre seis carros para fugir. Ele bateu em mais ou menos cinco carros. Estávamos andando na frente deles, e isto foi muito amedrontador. Nosso carro não foi danificado – disse o piloto ao Mirror.
Toni era policial, mas estava à paisana. O jornal conta que Button estava junto com seu pai, John Button, o empresário Richard Goddard e o treinador Mike Collier.
– Estávamos andando devagar em uma estrada congestionada. A próxima coisa que eu vi foi um homem com o que pensei que era um cassetete, mas percebi que era um revólver. Eu disse: "Isso é um revólver?" e tão logo eu disse isso, o motorista desviou o carro e pisou fundo. Aí vimos seis homens, todos eles carregando metralhadoras – conta o piloto.
Button costuma dirigir após os treinos, mas foi orientado a ir com um motorista porque já houve tentativas de assalto a pilotos em São Paulo. O ex-piloto escocês Jackie Stewart cogitou que os bandidos tentavam sequestrar Button, mas atual campeão não concorda.
– Acho que foi uma tentativa qualquer de assalto e apenas tivemos azar.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.