| 07/11/2010 21h54min
Tweet
Compartilhar
O Atlético-PR deu mais um passo na briga por uma vaga na Libertadores. Mesmo atuando mais recuado que o Flamengo durante a maio parte da partida, conseguiu uma vitória importante de 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira. Já os cariocas continuam ameaçados pelo risco de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena do Jacaré enfrentar com o Atlético-MG, no próximo sábado, às 19h30. Os dois times ainda brigam contra o rebaixamento. No domingo, o Furacão recebe o já rebaixado Grêmio Prudente, na Arena da Baixada, também às 19h30.
Antes da partida, Willians recebeu homenagem pela marca dos 100 jogos com a camisa do Flamengo. O Volante recebeu uma camisa com o número e uma placa comemorativa.
De pênalti, Paulo Baier faz o gol
O Flamengo conseguiu ser mais veloz durante o primeiro tempo. Com o garoto Guilherme Negueba, o time saía com velocidade pelo meio e mostrava versatilidade com jogadas criadas pelas laterais. Desfalcado, o Atlético-PR esperava o adversário na intermediária e dava muitos espaços para os apoiadores rubro-negros.
Logo aos 2 minutos, Maldonado lançou Val Baiano. O atacante tentou dar um chapéu no zagueiro e a bola sobrou para Guilherme Negueba, livre, chutar sobre o gol de Neto. O técnico Sérgio Soares adotou estratégia de forçar as jogadas nas costas de Léo Moura e Juan. Os principais lances do Furacão saíram por essa postura na primeira etapa.
Pela esquerda, os paranaenses chegaram com perigo. Se não fosse a chegada de Welinton, Iván Gonzáles ficaria em boa posição para marcar. Se não fosse o goleiro Marcelo Lomba defender a cabeçada de Nieto, aos 7 minutos, o Furacão teria aberto o placar. O jogo era movimentado, com o Flamengo tomando a iniciativa na maior parte do tempo. O Atlético-PR aproveitava os erros de passe no ataque, para contra-atacar perigosamento, mas continuava dando muito espaço.
Nas costas de Juan, Guerrón construiu outra boa oportunidade para os visitantes. Lomba fez outro milagre em dois chutes fortes de Vitor. O Fla respondeu na cabeça perigosa de Val Baiano. Neto evitou o que seria o primeiro gol.
O Furacão equilibrou as ações e em nova chegada perigosa abriu o placar. Maldonado acabou dando um carrinho dentro da área em Nieto. Paulo Baier cobrou no meio de gol e marcou: 1 a 0. Após o gol, o Flamengo tentou em vão cruzamento em direção a Val Baiano e Deivid. Soberano, Neto saiu bem do gol.
Fla pressiona em vão
O Flamengo promoveu duas mudanças: Correa entrou na vaga de Willians e Deivid saiu para a entrada de Diego Maurício. O Rubro-Negro passou a pressionar no início em busca do empate. O Furacão se fechou na defesa e dificultava as ações dos cariocas. Luxemburgo gastou a última substituição tirando Negueba e colocando Marquinhos em campo.
As mudanças tiveram um resposta favorável. O meio de campo passou a tocar mais a bola. O Atlético-PR não imprimia mais a velocidade da primeira etapa. Aos 17, em jogada individual, Renato chutou forte visando o ângulo direito do goleiro Neto. A bola passou perto. O Rubro-Negro carioca continuava a pressionar.
Aos 23 minutos, o então apagado Diego Maurício deixou Correa em boas condições. O volante se precipitou e cruzou de primeira facilitando o corte do zagueiro do Atlético-PR. Logo em seguida, Renato cabeceou no travessão assustando o goleiro Neto, que ficou olhando a bola. O Furacão abdicava de jogar, mas o Fla foi muito impreciso na hora de finalizar.
O time de Luxemburgo continuou mais perigoso e mais perto do empate, mas pecava na hora do último passe. Até o fim o Rubro-Negro imprimia pressão no Atlético-PR. Aos 37 minutos, Marquinhos chutou perigosamente e Neto fez boa defesa. Aos 40 minutos, o goleiro fez um milagre em chute a queima roupa de Diego Maurício. Fla pressionou até o fim. Em vão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 ATLÉTICO-PR
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcia Lopes (RO)
Renda/público:
Gols: Paulo Baier 39'/1ºT,
Cartão amarelo: Guilherme Negueba (26'/1ºT), Maldonado (37'/1ºT), Deivid (39'/1ºT), Renato (46'/1ºT); Paulinho (43'/1ºT), Deivid (12'/2ºT), Ivan Gonzáles (28'/2ºT)
Cartão vermelho: não houve
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Correa - intervalo), Renato e Guilherme Negueba (Marquinhos 13'/2ºT); Deivid (Diego Maurício - intervalo) e Val Baiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid (Olberdam (19'/2ºT), Vitor, Paulo Baier e Iván González (Bruno Mineiro 28'/2ºT); Guerrón (Marcio Azevedo 34'/2ºT) e Nieto (21'/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
>> Veja o histórico de desempenho do seu time
>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.