| 06/11/2010 22h56min
Compartilhar
O Figueirense empatou sem gols diante do Duque de Caxias, em partida realizada na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, o alvinegro chega aos 60 pontos na tabela. A vaga na Série A segue próxima, por isso, é preciso, no próximo jogo não desperdiçar chances e vencer. Na próxima terça-feira, 19h30min, o Figueirense recebe o lanterna da Série B, o América-RN.
Imagens da partida
Lopes, o salvador
O goleiro do Duque de Caxias fechou o gol e a garganta dos torcedores alvinegros. Não deixou passar nada. O time do técnico Márcio Goiano, bastante agitado no banco de reservas começou impondo o seu ritmo: velocidade na troca de passes e controle da bola. Pela direita, Lucas encontrava espaço para os cruzamentos. Maicon, com muita visão de jogo, deixava os companheiros na cara do gol para concluir. Todos, porém, esbarraram em Lopes.
Chances
Numa cobrança de escanteio, a zaga afasta mal. No rebote, Ygor enche o pé. A Lopes desvia, na ponta dos dedos. A bola ainda bate na trave. Willian, aos 36, após receber um passe na medida de Maicon, carimba o goleiro do Duque de Caxias. Logo em seguida, de novo, Willian, frente a frente com o goleiro desperdiçou.
Contra-ataques
O time de Gilson Kleina apostava nos contra-ataques e chutes de longa distância. Mas não conseguia ser efetivo. O Figueirense recuperava a bola facilmente e saía em velocidade para o ataque.
Mudança de postura
As alterações promovidas por Gilson Kleina deixaram o seu time mais equilibrado e atento. Paulo Rodrigues tomou conta do setor esquerdo e André Luis passou a incomodar os zagueiros alvinegros. Mesmo assim, quem quase saiu na frente foi o Figueirense. Numa cobrança de falta de João Paulo, aos 12, Lopes se atira no canto e faz a defesa. No minuto seguinte, Lucas bateu forte, a bola desviou na zaga e quase encobriu o goleiro ao bater na parte de cima do gol.
Sustos do Duque
Numa bobeada da zaga alvinegra após uma cobrança rápida de lateral, André Luis recebeu a bola entre os zagueiros, invadiu a área e tocou por cima do gol de Wilson. Mancuso, após cobrança de falta, fez Wilson trabalhar.
Expulsões
Afoito para resolver o jogo, o time do Figueirense começou a fazer faltas. Túlio acabou sendo expulso. Solidário, o time do Duque de Caxias em seguida também ficou com um jogador a menos. Marlon fez falta dura em Jean Carioca e também foi mais cedo para o vestiário.
Márcio Goiano mexeu no time. Entretanto, não adiantou. Com isso, a torcida do Figueirense saiu de campo como entrou: sem gritar gol.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE (0)
Wilson, Lucas, João Paulo Goiano, João Filipe e Juninho, Ygor, Túlio, Maicon e Roberto Firmino (Hélder), Reinaldo (Jean Carioca)e Willian (Baraka)
Técnico: Márcio Goiano
DUQUE DE CAXIAS (0)
Lopes, Amaral, Marlon, Edson e Carlão (Paulo Rodrigues); Xaves, Thiaguinho (Andre Luis), Mancuso, Leandro Chaves; Somália e Lenílson (Gustavo)
Técnico: Gilson Kleina
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 5/11/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos Antônio da Silva Brigido(CE)
Cartões amarelos: Túlio (FIG); Marlon, Leandro Chaves, Somália (DUQ)
Cartões vermelhos: Túlio, 34'/2ºT (FIG), Marlon, 37'/2ºT (DUQ)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.