| 06/11/2010 16h53min
O líder do Mundial de Fórmula-1, Fernando Alonso, não ficou desapontado por ser apenas o quinto colocado no treino classificatório para o GP do Brasil, cuja largada está marcada para as 14h deste domingo no Autódromo de Interlagos. O piloto disse que o resultado poderia ser ainda pior.
– Em classificações como esta, (com pista) molhada e seca, você não faz nenhuma previsão. Você faz o melhor que pode. Com os pneus slick, a pista ficou traiçoeira e no fim, o quinto lugar obviamente não é uma pole, mas conseguimos nos salvar – admitiu Alonso.
A condição mista da pista atrapalhou os postulantes ao título na sessão deste sábado e Nico Hulkenberg, da Williams, surpreendeu e cravou a pole. Para a corrida, a prioridade do espanhol é conseguir manter abrir mais pontos de diferença na classificação para o segundo colocado.
– Sei que há alguns resultados estranhos que podem me dar o campeonato, mas para nós a prioridade é aumentar a diferença para o segundo colocado. Agora estou a 11 pontos de Mark (Webber), se conseguirmos aumentar a diferença será ótimo. Se tivermos que perder alguns pontos, espero que não sejam muitos – encerrou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.