| 06/11/2010 11h11min
Seguem a todo vapor as obras nos estádios da Dupla Gre-Nal. No Beira-Rio, as colunas que estão sendo colocadas ao redor do estádio estão em fase final de implantação. Na Arena do Grêmio, aproximadamente 120 estacas já foram colocadas.
Preocupação com sustentabilidade no Beira-Rio
Mesmo com a acirrada concorrência de jogos importantes do Brasileirão e do megashow de Paul McCartney, as obras para modernização do Beira-Rio seguem o cronograma. Prometendo um estádio de última geração, o Inter comunga da ideia em voga no planeta, de levar em conta a sustentabilidade.
Pensando no meio ambiente, está em fase inicial a construção de uma grande rede pluvial. A intenção é aproveitar a água da chuva em diversas atividades corriqueiras do clube.
— Não é água tratada, mesmo assim podemos aproveitá-la de diversas maneiras, como na irrigação do gramado, na lavagem do estádio e nas caixas de água dos banheiros — conta o vice-presidente de patrimônio, Emídio Ferreira.
Segundo o dirigente, já foi realizada 40% das obras de colocação das 130 colunas que estão ao redor do estádio. Com cada uma tendo 15 metros de comprimento embaixo da terra, as estacas servirão de apoio para a construção da nova cobertura do estádio.
Trabalho até o pôr do sol na Arena
Com pouco menos de dois meses do início das obras da Arena do Grêmio, segue o trabalho na construção do novo estádio tricolor. Aproximadamente 120 estacas já foram colocadas no terreno do bairro Humaitá.
Segundo a assessoria de imprensa do empreendimento, 55 funcionários executam o projeto diariamente entre 8h e 18h. A previsão é que, com o horário de verão, as obras sigam até o pôr do sol.
Na última quinta-feira, a OAS, construtora responsável pela Arena, instaurou um processo de seleção para contratar mais profissionais. Além disso, iniciou a construção da nova Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara, que estava situada no terreno. O futuro presidente do clube, Paulo Odone, declarou que, a construção do colégio segue o mesmo norte da Arena.
— Só entregaremos o Olímpico quando a Arena estiver pronta. E com a escola acontecerá a mesma coisa. A Arena é o resgate do bairro Humaitá e será orgulho de todos — disse Odone.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.