Esportes | 05/11/2010 11h42min
No último coletivo antes da viagem a Goiânia, além das ausências esperadas no time titular de Guiñazu, D'Alessandro e Alecsandro, suspensos, o gol também mudou de protagonista: Pato Abbondanzieri atuou no treino, enquanto Renan trabalhava em separado com o preparador Clemer. Em entrevista coletiva, Celso Roth explicou a alternativa que causou estranheza a todos. O Inter, a partir de agora, pratica um rodízio de goleiros.
– Pato jogará sábado contra o Atlético-GO. E o Lauro será o titular diante do Avaí, na outra rodada – anunciou Roth.
Fora das próximas duas partidas, Renan seguirá trabalhando individualmente no Beira-Rio, para ter uma "sequência de trabalho", conforme disse Roth. Segundo o técnico, a mudança visa, sobretudo, dar continuidade aos demais goleiros até o Mundial, em dezembro.
– A ideia é pelo ritmo de jogo. Estamos criando essa situação até para os outros poderem trabalhar – justifica Roth, que garante estar "satisfeito" com Renan, muito criticado desde a Libertadores, devido a sua irregularidade.
– Estou satisfeito com o Renan. Ele teve momentos irregulares, sim. Mas foi uma situação normal, controlável.
Com boa campanha no Brasileiro e mirando uma competição do quilate do Mundial, Roth diz que o momento do Inter é de "plenitude". Segundo ele, isso endossa atitudes como a de alternar jogadores no time titular.
– Hoje nos permitimos fazer esses testes – avalia o técnico.
Confira lista de Bares em Porto Alegre para acompanhar a partida Atlético-GO x Internacional.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.