| 04/11/2010 17h53min
Marcelo Bielsa não é mais técnico do Chile. Mesmo tendo renovado contrato com a Federação Chilena de Futebol após a Copa do Mundo da África do Sul, Bielsa resolveu se demitir após as últimas eleições na entidade realizadas na noite desta quarta-feira.
O argentino já havia colocado esta condição caso o presidente Mayne-Nicholls fosse derrotado nas urnas pelo opositor Jorge Segovia, presidente do clube Unión Española e amigo do presidente do Chile, Sebastián Piñera.
— Não há condições para que siga trabalhando com o senhor Segovia — disse Bielsa em coletiva de imprensa.
Segundo o diário chileno "La Tercera", Segovia venceu a eleição com 28 votos contra 22 de Nicholls. Torcedores se reuniram em frente ao prédio da Federação Chilena de Futebol, em Santiago, para protestar a favor de Nicholls e Bielsa.
Com a saída do técnico que comandou o Chile na Copa do Mundo da África do Sul, a federação começa a buscar o seu substituto. O preferido é Carlos Borghi, atual técnico do Boca Juniors, e que teve passagem vitoriosa no Colo-Colo.
Já Bielsa poderia fazer o caminho inverso ao de Borghi e assumir o comando do clube argentino.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.