| 03/11/2010 23h45min
O Avaí não resistiu ao vice-líder da Série A e perdeu por 4 a 0 para o Corinthians nesta quarta-feira, dia 3. Os gols do Timão foram marcados por Bruno César, no primeiro tempo e Elias e Ronaldo, duas vezes, na segunda etapa. Além de não conseguir fazer um resultado positivo no Estádio Pacaembu, em São Paulo, o Leão ainda ficou com um jogador a menos desde os 35 minutos da etapa inicial. Robinho foi expulso. Para piorar, o capitão Emerson tambem levou cartão vermelho por falta em Dentinho, aos 29 minutos do segundo tempo.
>>> Os gols da partida no site da RBS TV SC
O jogo
Quem assistiu ao comecinho da partida no Pacaembu viu um Avaí chegando e buscando espaço. O time catarinense marcava bem e não abria muito para as investidas do Corinthians. Mas, essa postura durou pouco tempo e, duas ou três chegadas sem perigo na área do Timão, foi o que o Leão fez no primeiro tempo. Depois, além de tomar um gol de muito longe de Bruno César, aos 20 minutos, o Avaí ficou apagado. Foi quase um ataque contra defesa.
Segundo tempo
O Leão parecia ter voltado melhor na segunda etapa. Até voltou, criou algumas oportunidades, mas nada que levasse muito perigo ao gol de Julio Cesar. O Corinthians valorizava muito a posse de bola e ainda conseguiu aumentar o placar. O segundo gol do Timão foi de Elias, aos 20 minutos. Ele recebeu um lindo cruzamento de Alessandro, pela direita, pegou de primeira e mandou para o fundo das redes do goleiro avaiano.
O cenário piorou para o Leão com a expulsão do capitão Emerson. O zagueiro azurra cometeu falta em Dentinho e tomou o vermelho do juiz. Com dois homens a menos, só restava ao Avaí se defender.
A postura defensiva não durou muito tempo, ou melhor, até Ronaldo marcar o terceiro gol. Ele recebeu passe de Roberto Carlos, ajeitou e concluiu, aos 38 minutos. Ronaldo ainda marcou mais um. Aos 45 minutos, Dentinho sofreu pênalti de Dinelson e o fenômeno cobrou muito bem. Zé Carlos até foi no canto certo, mas não alcançou.
Arbitragem polêmica
O Avaí não saiu de campo satisfeito com o resultado e nem com a arbitragem. Alguns lances polêmicos fizeram o Leão se sentir 'garfado'. O atacante Vandinho tomou cartão amarelo quando estava no banco de reservas. Como foi o terceiro, desfalca o time no próximo confronto. Outro lance foi o pênalti em Dentinho, já que o corintiano e Dinelson se embolaram, sem nenhuma penalidade aparente. Os jogadores reclamaram muito, mas o juiz não voltou atrás e ainda amarelou Rudnei.
Próximos jogos
O Leão volta a campo no domingo, dia 7, às 17h, contra o Botafogo, na Ressacada. Na mesma hora, o Timão encara o São Paulo, no Estádio Morumbi.
Ficha técnica
CORINTHIANS (4)
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias (Edu), Bruno César (Danilo); Iarley (Dentinho), Ronaldo
Técnico: Tite
AVAÍ (0)
Zé Carlos; Émerson Nunes, Bruno, Emerson; Patric (Daniel), Diogo Orlando, Rudnei, Caio (Jéferson), Pará; Robinho, Vandinho (Dinelson)
Técnico: Vagner Benazzi
Gols: Bruno César (C), aos 20 minutos do 1º tempo; Elias (C), aos 20, e Ronaldo (C), aos 38 e 44 do 2º tempo.
Amarelos: Emerson, Robinho, Patric, Vandinho, Dinelson, Rudnei (A)
Vermelhos: Robinho e Emerson (A)
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Carlos Jorge Titara da Rocha (Trio de AL)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.