Esportes | 03/11/2010 17h37min
O goleiro Renan tem um reserva de luxo. Na casamata, Roberto Carlos "Pato" Abbondanzieri, aos 38 anos, espera voltar ao time principal antes de encerrar a carreira, provavelmente depois de Abu Dhabi. O contrato do argentino termina no fim de dezembro, e o jogador já afirmou que pretende parar de jogar.
O arqueiro é referência em conquistas sul-americanas e mundiais. No Boca, passaram pelas suas luvas duas conquistas do Mundial de Clubes, três da Libertadores, duas da Sul-Americana, uma da Recopa e seis do Campeonato Argentino. No Inter, assistiu de fora do campo à conquista da Copa Libertadores da América deste ano.
O goleiro era o número 1 colorado até maio, no final da Era Jorge Fossati. Devido a atuações irregulares, contudo, Pato foi conduzido a uma espécie de "reciclagem", para praticar fundamentos. Com a chegada de Celso Roth, Abbondanzieri comentou:
— Eu não me senti afastado dos últimos jogos. O Fossati quis trocar, pediu para eu trabalhar um pouco mais. Eu não estava de acordo com essa decisão, mas não sou um jogador que comece a falar, a causar problemas, ainda mais ao Inter, que sou muito grato.
"Eu quero jogar sempre"
Agora, as falhas recentes de Renan sob a meta colorada provocaram a desconfiança da torcida. No último sábado, contra o Santos, um cartaz pedia a Celso Roth a volta do argentino ao time. Abbondanzieri se mostra animado com a possibilidade.
— Como qualquer um, eu quero jogar sempre — garantiu. — Seria sensacional entrar em campo no Mundial. Já fui campeão duas vezes, e vou em busca da terceira.
>> Clemer: Não adianta trocar o goleiro a cada falha
>> Saiba tudo sobre o Inter no Mundial
Mas o goleiro demonstra respeito ao titular atual e à decisão da comissão técnica.
— Sempre tratei todos com respeito. Como reserva, é importante manter a postura, o alto astral. Às vezes, isso é difícil em um grupo tão grande. Dou conselhos aos mais novos, como o Juan, que vem falar comigo.
Mesmo assim, ele acredita na possibilidade de atuar no Mundial, em Abu Dhabi, e encerrar a carreira com um terceiro título Mundial.
— Tenho que me manter na melhor forma para, quando for escalado pela comissão técnica, jogar bem. Não sei se posso disputar o Mundial como titular. Depende do momento, sempre. Não vamos saber até que a comissão técnica decida.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.