Notícias

Esportes  | 02/11/2010 11h10min

Bustos: “Ficar de fora é muito triste”

Lateral-direito voltou a receber chances no Inter B pelo Brasileirão Sub-23

Destaque da Libertadores de 2007 pelo Cúcuta, com três gols, o lateral-direito Bustos chamou a atenção pela precisão nas cobranças de falta. Nesse tipo de jogada, marcou contra o Grêmio, pela primeira fase, e diante do Boca Juniors, nas semifinal – quando o clube colombiano foi eliminado.
 
Ao final da competição, Bustos transferiu-se por empréstimo para Grêmio, mas foi pouco utilizado. No ano seguinte, mudou do Olímpico para o Beira-Rio. Mais uma vez, não deslanchou em solo brasileiro. Depois de passar um longo período afastado no Colorado, atuou pelo time B no dia 24 de outubro, na vitória contra o Santos por 2 a 1, pelo Brasileirão Sub-23. Voltou a sorrir.

– Disseram que eu era ala, depois que eu era lateral. Não dá para entender – conta. – Tive a chance de jogar pelo Sub-23, já que é possível inscrever três jogadores mais velhos. Sou um deles – complementa Bustos, que tem 29 anos.

Veterano em time de garotos como Ytalo, Massari e Wagner Líbano, Bustos vê uma luz para a carreira. Se for utilizado pelo treinador Enderson Moreira, poderá iniciar no Gauchão 2011, já que os titulares começarão a pré-temporada apenas em 20 de janeiro, por causa da disputa do Mundial de Clubes.

– Ficar de fora é muito triste. Tenho saudade. Quero aproveitar essa oportunidade – ressalta.

Em 2009, Bustos foi emprestado para o Millionarios, no qual marcou sete gols – sendo seis de falta. Durante esse período, chegou a ser chamado pela seleção colombiana. Sem atuar, foi esquecido também no time nacional.

– Continuo bem nas cobranças de falta. Isso eu nunca vou perder – ressalta.

Para o lateral colombiano, 2010 foi um “ano infeliz”. Segundo ele, não está arrependido de ter assinado com o Inter. Para a próxima temporada, quer jogar, seja no clube gaúcho ou em outra equipe.

– Eu vinha para o Beira-Rio e corria em volta do campo sozinho. Mas não me arrependo de vir para o Inter. Se ficar e jogar, eu fico – comenta.

Enderson Moreira foi quem “resgatou” Bustos. O treinador ressaltou que acredita na qualidade do colombiano.

– O Bustos passou por um momento difícil. Estamos resgatando o jogador, a gente sabe da qualidade – comenta o técnico.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.