| 01/11/2010 18h05min
O desejo de Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em contar com times norte-americanos na Copa Libertadores chegou aos ouvidos do alto escalão da Major League Soccer (MLS), entidade que administra o campeonato local. Nelson Rodríguez, vice-presidente executivo da MLS, admitiu que a ideia de integrar o maior torneio da América do Sul é muito atraente.
– A Libertadores tem uma história de muita força, é um grande torneio. Todas as partes do mundo querem assistir aos jogos da Libertadores. Este é um torneio que representa um sonho – analisou Rodríguez.
A grande contingência de latino-americanos que moram nos Estados Unidos também foi apontado como um fator de atração entre os clubes dos Estados Unidos com a competição continental.
Enquanto as portas da Conmebol estão abertas para as equipes norte-americanas, as negociações, no entanto, são muito complicadas. Os americanos disputam a Liga dos Campeões da Concacaf, o que inviabiliza por ora sua participação na Libertadores.
O presidente da Conmebol também sinalizou positivamente em relação à unificação entre a Conmebol e a Concacaf, ideia esta compartilhada pelo executivo da Liga.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.