| 01/11/2010 15h56min
A estreia de Heikki Kovalainen na Fórmula-1 poderia ter acontecido mais cedo do que foi. Segundo o jornal finlandês "Turun Sanomat", o ex-chefe de equipe e empresário do piloto, Flavio Briatore, vetou duas negociações do finlandês. De acordo com a publicação, Kovalainen teve contato com a Minardi, em 2003, e a Williams, em 2005, mas Briatore não deixou as conversas avançarem em nenhuma das duas ocasiões porque queria ver o piloto disputar a GP2.
O próprio piloto afirmou que poderia ter entrado na F-1 quatro anos antes do que realmente aconteceu.
– Fui claramente mais rápido. Paul Stoddart (dono da Minardi) teria me oferecido a vaga e eu estava pronto, mas meu empresário tinha um ponto de vista diferente. Claro que cada vez que tem a chance de ir à F-1 mas não vai, você fica desapontado – disse.
Heikki foi vice-campeão da GP2 e se tornou piloto de testes da Renault antes de conseguir uma vaga como titular, em 2007. Após o escândalo em Cingapura envolvendo Briatore, o finlandês cancelou o contrato com o italiano e passou a gerir sua própria carreira.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.