| 31/10/2010 08h08min
Neste domingo 135 milhões de brasileiros vão às urnas para escolher o representante político que definirá o destino do país pelos próximos quatro anos. A eleição se estende até as 17h. A previsão é que o novo presidente da República seja conhecido a partir das 19h.
Enquanto a governista Dilma Roussef (PT) e o opositor José Serra (PSDB) disputam a presidência da República, em nove estados também está em jogo a escolha do próximo governador. Alagoas, Goiás, Piauí, Amapá, Pará, Rondônia, Paraíba, Roraima e Distrito Federal têm segundo turno para o cargo estadual.
Em Santa Catarina, 4,581 milhões de eleitores votam em Dilma ou Serra. Os catarinenses estão divididos em 104 zonas eleitorais em 112 mil seções de 293 municípios.
Os 10 maiores colégios eleitorais são os mesmos da eleição de 2008, sem mudanças de posição: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Criciúma, Itajaí, Chapecó, Lages, Jaraguá do Sul e Palhoça. Entre eles, somente o percentual de Lages caiu, de 2,609% em 2008 para 2,580% em 2010.
Transporte coletivo
Na Grande Florianópolis, os ônibus circulam com horário de domigo. As linhas receberão mais coletivos se houver necessidade, principalmente nos trajetos que levam aos locais de votação com maior número de eleitores.
Clique aqui e tire suas dúvidas sobre as eleições 2010.
Ouça a cobertura ao vivo pela CBN Diário
Acompanhe a apuração dos votos para a presidência da República em tempo real
O diario.com.br terá cobertura ao vivo da contagem na noite deste domingo A exemplo da cobertura do primeiro turno das eleições, os internautas poderão ver a contagem dos votos tão logo eles forem computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no site Eleições 2010
Durante todo o dia de votação o diario.com.br vai trazer também a cobertura completa sobre a movimentação nas zonas eleitorais no Estado, trânsito e policiamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.