| 30/10/2010 19h52min
Logo em sua estreia no International GT Open, Nelsinho Piquet voltou ao alto do pódio em uma corrida disputada na Europa. Ao lado do português Álvaro Parente, o piloto brasileiro levou a Ferrari 430 GT2, da Aurora Racing Team, à vitória na primeira prova do último final de semana da temporada.
A prova não começou bem para o brasileiro que teve seu retrovisor quebrado no início da corrida. Com a visibilidade comprometida, Nelsinho caiu para a sexta colocação. Ele então apertou o ritmo, recuperou duas posições e reduziu bastante a diferença para o terceiro colocado, que acabou superado na parada nos boxes para a troca de pilotos.
- Tivemos alguns problemas nos treinos de quinta e sexta e foi necessário trocar o motor do carro. Só consegui dar seis voltas na classificação. Sorte que conhecia bem a pista de Barcelona e consegui o quarto tempo - disse o brasileiro.
Conduzida por Álvaro Parente, a Ferrari da Aurora Racing conseguiu mais duas ultrapassagens para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, à frente das duplas Mullen-Christodolou e Peter-Broniszewski, ambas dirigindo o mesmo modelo Ferrari da parceria luso-brasileira.
- Foi muito bom voltar a ganhar e a única coisa que tenho a lamentar foi a ausência de uma bandeira do Brasil no pódio. Tinha só a de Portugal, que é o país sede da equipe e do meu companheiro - comemorou Nelsinho.
Salvo por provas de kart, a vitória de Nelsinho foi a primeira em pistas europeias desde 26 de agosto de 2006, quando conquistou uma das etapas do GP da Turquia pela GP2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.