| 27/10/2010 23h56min
O Avaí conseguiu um importante resultado para cima do Goiás e empatou em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, dia 27, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No confronto disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Davi e Marcelinho marcaram os gols do Leão, na segunda etapa. No lado goiano, Rafael Moura anotou duas vezes. O Leão da Ilha vencia o confronto até os 48 minutos da segunda etapa, quando foi surpreendido por um gol irregular.
>>> Assista aos gols do confronto no site da RBS TV SC
O jogo
A primeira etapa da partida no Estádio Sera Dourada foi morna. O Avaí estava melhor em campo, construía as principais jogadas, mas não conseguia concluir, como vem ocorrendo nos últimos jogos.
O Goiás errava muitos passes, jogava truncado mas, após uma bobeada de Diogo Orlando, Rafael Moura ficou com a sobra e abriu o placar aos 28 minutos. O atacante chutou forte de primeira, cruzado, na direita do goleiro Zé Carlos.
O Leão da Ilha pareceu ter sentido o gol que sofreu do time da casa, pois não criou mais nenhum lance de perigo na área, deixando o goleiro Harlei assistindo ao confronto.
Segunda etapa
O Leão voltou melhor no segundo tempo. Estava mais ofensivo, mas ainda faltava marcar. Aos 6 minutos, Marcelinho foi derrubado na área por Marcão. Pênalti claro e bem assinalado pelo árbitro. Davi foi para a cobrança e marcou, deixando tudo igual no Serra Dourada.
Com a defesa um pouco mais aberta, o Goiás deu espaço e Marcelinho aproveitou. Ele abriu na esquerda, chutou de perna direita e virou para o Avaí. O chute do atacante foi indefensável para o goleiro Harlei.
Ainda melhor em campo, o Avaí queria marcar o terceiro. Caio recebeu um bom passe de Rudnei na entrada da área, girou bonito e chutou para o gol. O goleiro do Goiás se esticou e conseguiu evitar que a bola entrasse.
O Leão tentava se fechar e segurar o resultado, mas o Goiás começou a pressionar. Tanto fez que, aos 48 minutos, Rafael Moura acabou igualando o placar, num gol irregular. O atacante dominou a bola com a mão, mas o juiz não marcou nada. Numa bola cruzada, ele se adiantou e chutou na saída do goleiro Zé Carlos.
Próximo jogo
Avaí e Goiás voltam a se encontrar no dia 11 de novembro, às 20h, no estádio da Ressacada.
Ficha técnica
GOIÁS (2)
Harlei; Ernando, Rafael Tolói, Marcão (Carlos Alberto); Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo (Marcelo Costa), Wellington Saci; Felipe (Jones) e Rafael Moura
Técnico: Jorginho
AVAÍ (2)
Zé Carlos; Bruno, Emerson Nunes, Emerson; Marcos, Diogo Orlando, Rudnei, Davi (Caio), Pará; Valber (Robinho) e Marcelinho (Laércio)
Técnico: Vágner Benazzi
Gols: Rafael Moura, aos 28 minutos do 1º tempo. Davi aos 6 minutos e Marcelinho aos 24 e Rafael Moura aos 48 do 2º tempo.
Amarelos: Marcão (G), Davi e Robinho (A).
Arbitragem: Wilson Seneme, auxiliado por Ednílson Corona e Emerson de Carvalho (trio de SP)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público pagante: 3.742
Renda: R$ 41.505
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.