| 26/10/2010 12h15min
A suspensão do atacante Willian, que não poderá enfrentar o Sport neste sábado, pegou de surpresa o Figueirense. Expulso na partida diante do Náutico, o artilheiro do Alvinegro na Série B foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda e levou dois jogos de gancho. Como já cumpriu a suspensão automática, fica de fora apenas do confronto com o Sport.
Em entrevista à rádio CBN Diário, Rodrigo Titericz, Diretor Jurídico do Furacão, reconheceu que o clube não esperava o resultado:
— A gente sabia da existência do julgamento e esperava a absolvição, até porque levamos à CBF o DVD que mostrava o lance. No entanto os senhores auditores entenderam que o lance chegou a configurar uma jogada violenta.
Titericz explicou ainda o porquê de Willian ter recebido uma punição mais pesada do que o costume para o tipo de lance em que foi expulso:
— Ele é reicidente específico nessa matéria. No final do ano passado havia sido condenado a dois jogos, também por jogada violenta. Em função disso ele deixou de pegar a pena mínima de um jogo e acabou pegando a pena de dois jogos.
O Diretor Jurídico garantiu ainda que o Figueira entrará com recurso para conseguir um efeito suspensivo que pode liberar a presença de Willian na partida deste sábado.
Willian recuperou-se de lesão, mas foi surpreendido pela suspensão imposta pelo STJD
Foto:
Flavio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.