| 26/10/2010 09h00min
O médico veterinário Júlio César de Souza Júnior vai aguardar 72 horas para decidir se amputará ou não o braço direito do bugio fêmea que recebeu um choque da fiação elétrica na última terça-feira, no Bairro Bom Retiro. O diagnóstico foi feito em conjunto com outro profissional, na tarde desta segunda-feira, onde se constatou que a necrose que atinge o braço do animal apresentou leve melhora.
O bugio fêmea já se alimenta normalmente, porém, se locomove com dificuldade devido às queimaduras. O animal está internado no Centro de Saúde Animal da Furb, no Campus 5. Segundo o veterinário, a probabilidade do animal voltar às matas é muito pequena.
Caso tenha o braço amputado, o animal ficará impossibilitada de ser solto. Souza Júnior ainda destaca que a fêmea tem duas lesões antigas nas mãos, provavelmente de outros acidentes similares.
_ Seria uma irresponsabilidade a colocarmos no mesmo local onde a encontramos. Ela iria se machucar novamente ou até morrer _ explica.
O primata foi encontrado por uma motorista na Rua Hermann Hering, na tarde do dia 19. O animal estava com o corpo queimado, depois de receber uma descarga da rede de alta tensão. Na tentativa de salvar o bicho, a mulher o colocou dentro do carro, mas ele acordou e a motorista chamou a Polícia Ambiental. Além das queimaduras, o macaco teve um dedo quebrado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.