| 24/10/2010 15h39min
O Arsenal derrotou o Manchester City por 3 a 0 neste domingo. O resultado deixa o Arsenal na segunda colocação do Campeonato Inglês com 17 pontos. O City perdeu duas posições na rodada e caiu para o quarto lugar.
A partida começou com entradas duras e muitas faltas durante os 15 primeiros minutos. Logo aos seis minutos o City perdeu um jogador. Boyata, o último homem da defesa, acertou um carrinho em Chamakh. Cartão vermelho. Fábregas foi a principal vítima, recendo duas faltas duríssimas, de De Jong e Barry.
No primeiro minuto da partida, Silva quase abriu o placar para os donos da casa. O espanhol apareceu livre dentro da pequena área e concluiu um cruzamento de Tevez em cima do goleiro. Aos 16 minutos, a segunda grande oportunidade para o City: Tevez recebeu a bola no meio da defesa, na entrada da área, mas chutou fraco para uma tranquila defesa do goleiro.
Quando o Arsenal conseguiu controlar a fúria adversária, respirar e finalmente controlar a posse de bola e comprovar a superioridade de seus jogadores de meio de campo, saiu o gol. Com 19 minutos Nasri tabelou com Arshavin e recebeu na pequena na área para abrir o placar.
Aos 27, Richards quase empatou com um golaço. O lateral recebeu lançamento rasteiro de Milner, driblou Djourou e chutou no ângulo, tirando tinta da trave.
Segundo tempo
O Arsenal seguia dominando as atividades, mas não conseguia concluir a gol — sempre perdendo a bola exatamente nos momentos de arremate. A defesa do City, cada vez mais espremida dentro de sua própria área, segurava o Arsenal.
Aos 11 minutos o primeiro susto do City depois do intervalo: Silva teve grande oportunidade, chutando de bico para uma bela defesa de Fabianski. Aos 13 foi a vez de Adebayor, que entrou no lugar do lesionado Tevez. O grandalhão togolês subiu mais do que o goleiro e tocou de cabeça, por cima do gol.
O Arsenal ampliou em um momento confuso da defesa do City. Mais uma vez os Gunners trocavam passes dentro da área buscando a abertura para o chute. O lateral Bridge teve a chance de afastar o perigo, mas chutou com displicência. A bola acabou aparecendo livre no meio da área. Song chutou com força, aos 20 minutos da etapa complementar.
Aos 42, com a partida definida, o Arsenal conseguiu ampliar. O dinamarquês Bendtner recebeu passe cacucarado de Nasri e tocou na saída do goleiro Hart.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.