| 24/10/2010 08h40min
O Cruzeiro luta para se manter na liderança e o Atlético-MG quer sair da zona do rebaixamento. Uma vitória no clássico mineiro pode não só ser útil no objetivo de cada clube na reta final do Brasileirão como ainda atrapalhar os planos do rival. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30min, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no clássico mais importante dos últimos anos. A tarefa alvinegra não é facil. O Cruzeiro é líder do Campeonato Brasileiro e tem a defesa menos vazada. Além disso, o jogo só terá torcedores cruzeirenses e o retrospecto recente é bem favorável ao time comandado por Cuca.
Desde a chegada do técnico Dorival Júnior o Atlético vem evoluindo bastante, entretanto. Como a prioridade do time é o Brasileiro, o Galo abriu mão de mandar os titulares para a partida contra o Santa Fe, na Colômbia, e aproveitou a semana toda para realizar treinamentos na Cidade do Galo.
O Cruzeiro também teve uma semana cheia na Toca da Raposa 2. Cuca, teve novidades positivas e outras nem tanto. Enquanto Diego Renan e Caçapa foram liberados do departamento médico e devem ser titulares, o artilheiro Wellington Paulista fica fora do confronto com uma entorse no joelho direito.
No Rio
Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30, pela primeira vez no Engenhão. Em situações parecidas no Brasileiro, os times entram em campo em busca da vitória no "campeonato à parte" e de moral para a reta final da competição. No Vasco, o técnico PC Gusmão barrou Ernani e lançará o jovem Diogo na lateral esquerda, já que não conta com Ramon e Max, lesionados, além de Carlinhos, suspenso. No restante das posições, o time de São Januário será o mesmo que acabou derrotado para o Atlético-GO.
Invicto há cinco partidas, o Flamengo vive um dos melhores momentos na disputa do Brasileirão. A chegada do técnico Wanderley Luxemburgo e a nova postura em campo resgatou a confiança dos jogadores. Se antes o pensamento era em fugir da zona de rebaixamento, com os últimos resultados conquistados, o grande objetivo agora é garantir uma vaga na Sul-Americana. Após cumprirem suspensão na partida contra o Inter, David, Léo Moura e Willians voltam ao time titular. Os dois últimos, aliás, serão a grande arma do Fla pelo lado direito.
Corinthians x Palmeiras
O clássico paulista desta rodada coloca frente à frente dois técnicos da mesma escola: Tite x Luiz Felipe Scolari. A partida no Pacaembu começa às 16h. Tite, por sinal, reestreia no comando do Timão e é a atração do jogo que começa às 16h.
Dagoberto desfalca diante do Ceará
O atacante Dagoberto não enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h, no Castelão. A decisão se dá por precaução, já que na terça passada o jogador ingeriu substância considerada dopante ao tomar medicamento para dor de cabeça sem consulta médica. José Sanchez aguardou até a véspera do jogo para anunciar o veto, embora sempre tivesse tratado a possibilidade de o atleta viajar para Fortaleza como mínima.
Mano tá de olho
A CBF decidiu espalhar a comissão técnica pelo país para acompanhar de perto as partidas da 31ª rodada. O clássico entre Corinthians e Palmeiras, deste domingo, às 16h, vai contar com a presença de Mano Menezes. Já seu assistente, Sidnei Lobo, estará em Minas Gerais para conferir Cruzeiro x Atlético-MG, no Parque do Sabiá, às 18h30min. Rafael Vieira, assistente de desempenho, vai observar o Gre-Nal 383, também às 18h30min, no Estádio Olímpico.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.