| 21/10/2010 00h12min
Em jogo dramático, o Galo conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Santa Fe, em Bogotá, na Colômbia. Enquanto a maioria dos titulares ficou em Belo Horizonte se preparando para o clássico contra o Cruzeiro, o jovem goleiro Renan Ribeiro participou da partida e salvou o Atlético da derrota.
Como era de se esperar, jogando a 2600 metros de altitude, o Santa Fe iniciou o jogo partindo pra cima do Galo. Os colombianos tiveram diversas oportunidades, mas pecavam nas finalizações ou paravam nas boas defesas do goleiro Renan Ribeiro.
Logo aos oito minutos, Otálvaro tabelou com Mario González, que arriscou de fora da área e Renan Ribeiro fez sua primeira grande defesa. Dois minutos depois, em cobrança de falta de Nazarit a bola desviou na barreira e, no rebote, o Santa Fe marca o gol, mas o auxiliar já tinha assinalado impedimento.
O time colombiano continuou pressionando e teve mais algumas chances de abrir o placar. Aos 17 minutos, Anchico finaliza de dentro da área, mas novamente o jovem goleiro Renan Ribeiro impede que o Atlético tome gol.
A partir dos 25 minutos, o Atlético passa a tocar mais a bola e a pressão colombiana diminui. Somente aos 28 minutos, o Galo tem sua primeira oportunidade. Após cobrança de falta, Alê desvia de cabeça, mas a bola passa por cima do travessão.
Aos 35 minutos, o Galo erra bisonhamente a cobrança de falta, o Santa Fé saírem contra-ataque, mas chuta fraco e Diego Macedo rola mal de calcanhar para Fernandinho,
A melhor chance do Galo foi aos 41 minutos, em cobrança de falta de Fernandinho.Ele achou Lima livre entrando pela direita, que chutou forte, mas a bola subiu muito e saiu por cima do travessão.
O segundo tempo começou com o Santa Fe atacando o Atlético. Os colombianos tiveram algumas chances, mas os erros nas finalizações continuaram. Satisfeito com o resultado, o Galo tocava a bola deixando o tempo passar.
O jogo ficou mais tenso, com lances mais duros de ambas as equipes. Aos 14 minutos, Neto Berola caiu no gramado com cãibras e na continuação do lance Noguera chutou de fora da área e abriu o marcador para os colombianos.
Com pressa, os jogadores do Santa Fe carregaram o atacante atleticano para fora de campo e uma nova confusão foi armada. Os jogadores do Galo não gostaram e partiram pra cima dos colombianos. Sem condição de permanecer em campo, Jheimy entrou no lugar de Neto Berola.
Na melhor chance do Galo, Jheimy deixou Fernandinho na cara do gol, mas ele preferiu cruzar para o Ricardo Bueno. O goleiro saiu bem e tirou a bola. O jogo ficou mais movimentado e o Santa Fe foi com tudo em busca do segundo gol, que levaria o jogo para os pênaltis.
Aos 38 minutos, em novo chute de fora da área, Renan Ribeiro faz novamente uma grande defesa e manda pra escanteio. Na cobrança rápida, o jovem goleiro do Galo salva novamente após cabeçada perigosa.
Os minutos finais foram dramáticos para o torcedor atleticano. O Atlético tentava sair da defesa, mas os erros de passes e o cansaço impediam que a pressão colombiana diminuísse. A pressão do Santa Fe era imensa e foi assim até o apito final do árbitro equatoriano.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.