Polícia | 19/10/2010 10h57min
Compartilhar
Tweet
O padre gaúcho de 61 anos que teve os testículos mutilados permanece internado no Hospital Regional de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Ele passou por uma cirurgia na segunda-feira e o quadro de saúde é estável.
Ainda não há previsão de alta. O procedimento cirúrgico ao qual o padre foi submetido não foi informado pelo hospital.
Nesta manhã, o delegado Jorge Giraldi deve ir à casa onde o padre teria sido mutilado no final da tarde de domingo, na praia da Meta, em Balneário Arroio da Silva. A intenção abrir a fossa para localizar os testículos que teriam sido jogados em um vaso sanitário.
Segundo o sacerdote, ele foi roubado por um casal que depois o mutilou. Mas a Polícia não descarta a hipótese de automutilação.
O padre é de Lajeado, no Rio Grande do Sul, e mora em Porto Alegre. Eventualmente ele visitava um amigo em Arroio do Silva e teria chegado à casa desse homem às 16h sozinho, mas saído do local ensanguentado às 18h.
Conforme o delegado, o arcebispo de Porto Alegre informou que há cerca de quatro anos o padre está impedido temporariamente de exercer o sacerdócio. Ele seria suspeito de envolvimento com pedofilia nas cidades por onde atuou.
Giraldi acrescenta que o padre não é responsável por nenhuma igreja em Balneário Arroio do Silva e que fazia celebrações para poucas pessoas quando vinha visitar conhecidos em Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.