| 18/10/2010 22h46min
Compartilhar
O presidente Milton Scola, do Juventude,foi punido pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta segunda-feira, com 390 dias de suspensão. A pena deve-se aos incidentes provocados no clássico Ca-Ju do dia 29 de agosto, disputado no Estádio Centenário e válido pelo segundo turno da primeira fase da Série C do Brasileiro.
O dirigente, que reclamou veementemente dos acréscimos dados pelo árbitro Vinícius Costa, pode recorrer da decisão ao Pleno do STJD. A pena de Scola, que também inclui o pagamento de R$ 60 mil de multa, é a máxima prevista no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Quem também recebeu punição no STJD foi o árbitro Vinícius Costa, que apitou o clássico. Ele terá de cumprir suspensão de 30 dias por infração ao artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.