| 17/10/2010 20h54min
Fluminense e Botafogo fizeram um clássico de dois tempos distintos neste domingo, dia 17, no Engenhão, e acabaram empatando sem gols. O resultado foi ruim para ambas as equipes: o Flu, com 53 pontos, perdeu a chance de assumir a liderança da Série A, enquanto o Fogão chegou aos 45 e ficou mais longe da briga por uma vaga na Libertadores 2011.
O Fluminense começou melhor a partida e teve boas chances para marcar nos primeiros minutos. Aos cinco minutos Emerson rolou para Washington chutar por cima da meta de Jefferson. Em seguida, Diogo chutou de longe e Jefferson fez grande defesa. Melhor em campo, o Tricolor buscava pressionar, mas seguia desperdiçando chances. Pelo Botafogo, Jobson finalizou mal após bobeada de Ricardo Berna. O Tricolor seguiu em busca do gol e Emerson pediu pênalti ao dividir com o goleiro alvinegro, mas Djalma Beltrani mandou seguir o jogo.
O time de Muricy Ramalho pecou nas finalizações, principalmente com Mariano, que arriscou bons chutes mas não acertou o alvo. Loco Abreu teve boa chance pelo outro lado, mas Ricardo Berna defendeu o chute rasteiro. Os inúmeros erros de passes, no entanto, atrapalharam o andamento da primeira etapa.
Etapa final morna
Sabendo que a vitória colocava o time novamente na ponta da tabela, o Tricolor partiu para o tudo ou nada. Com as laterais bem marcadas, as duas equipes apostavam em jogadas pelo meio de campo, o que congestionou o setor. Joel Santana tirou Lucio Flavio e pôs Edno, que achou Jobson na primeira jogada e o atacante quase abriu o placar.
Emerson sofreu uma pancada no tornozelo de Marcelo Cordeiro e deixou o gramado para a entrada de Rodriguinho. O jogo continuou truncado e com poucas chances, mas Washington, duas vezes, pelo Flu, e Jobson, uma pelo Botafogo, desperdiçaram boas oportunidades. O Tricolor agora foca suas atenções para o difícil confronto diante do Atlético-PR, em Curitiba. Já o Botafogo recebe o Vitória, no Engenhão, precisando voltar a vencer. O Alvinegro completou a uma sequência de oito empates consecutivos, recorde no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE (0)
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho (Valencia), Marquinho (Julio Cesar) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Washington Técnico: Muricy Ramalho
BOTAFOGO
Jefferson; Antônio Carlos (Danny Morais), Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro (Caio), Somália, Marcelo Mattos, Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Djalma Beltrani (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Renda: R$362.160,00
Público: 13.663 pagantes
Cartões amarelos: Mariano, Leandro Euzébio (FLU); Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Jobson, Edno, Caio (BOT)
Fluminense e Botafogo fizeram um clássico de muita luta e pouca técnica
Foto:
Pedro Kirilos, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.