| 16/10/2010 10h09min
Na próxima segunda-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) irá rever a decisão de tirar a vaga extra na Copa Libertadores para o país do clube campeão. A medida, que atinge os clubes brasileiros mais próximos da quarta colocação da Série A, fez com que a CBF fizesse um pedido para que o assunto fosse mais uma vez estudado. A notícia encheu de esperança os presidentes dos clubes mais próximos da quarta colocação no Brasileirão.
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, revelou que sugeriu uma proposta para tentar contornar a situação.
– Eu fiz uma proposta ao Francisco Noveletto (presidente da Federação Gaúcha de Futebol) para ele levar à CBF, que consequentemente encaminharia à Conmebol. Seria um confronto entre o campeão da Copa Sul-Americana contra o quarto colocado do Campeonato – disse o dirigente.
Kroeff mostrou muita confiança em um resultado positivo para o Brasil na reunião da próxima segunda-feira.
– O Brasil deve lutar para manter essa vaga. O Ricardo Teixeira tem muita influência na Conmebol. Óbvio que não será uma negociação fácil, pois as outras federações sul-americanas guardam uma mágoa enorme em relação ao Brasil. Mas sigo mantendo esperanças – afirmou.
No Rio de Janeiro, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, também disse estar esperançoso porém mostrou um certo receio.
– A CBF está buscando o que dela é de direito. O Botafogo apoia esse esforço e está confiante no esforço do Ricardo Teixeira. Logicamente que eu não sei como serão essas negociações, quem poderá estar ao lado do Brasil e como será feita essa decisão. Mas ficaremos na expectativa de termos essa vaga extra de volta – afirmou o presidente botafoguense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.